A marca planeja abrir 5 novas unidades até 2019. Foto divulgação

Nem só de agropecuária vive a região centro-oeste do Brasil. A rede Shakerama – Shakes e Delícias, planeja abrir 5 unidades nessa região e faturar mais R$500 mil até o final do ano.

O diretor executivo da rede, Luciano Rodrigo de Souza, informa que o Centro-Oeste está na mira para expansão pela parceria logística que a franqueadora tem ao distribuir o seu produto, além da região contar com o clima quente por um período mais longo do ano, o que vem de encontro com o modelo de negócio da rede: venda de sorvetes e milk-shake.

Ele planeja investir nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal. Dados divulgados recentemente pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) o faturamento do franchising na região Centro- oeste do Brasil cresceu 7,5% no segundo trimestre, comparado com o mesmo período de 2016. Destaque para o Distrito Federal com 2,6% de participação, seguida por Goiás com 2,3% de participação no faturamento.

A primeira loja Shakerama será inaugurada no segundo semestre em Cuiabá (MT). O franqueado está em processo de escolha do ponto comercial.

 Ele avalia que todas as cidades que possuem acima de 50 mil habitantes têm gpotencial para receber uma franquia Shakerama, principalmente os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que são muito atrativas para o crescimento da marca.

“Com a abertura de uma unidade na capital mato-grossense, a marca ficará mais visível e conhecida em todo o Estado. Nosso planejamento é começar um crescimento em ‘espiral’ a partir deste ponto do Estado para toda a região Centro-Oeste”, afirma o empresário.

A rede aposta no seu produto artesanal que tem como diferencial uma receita com 30% menos gorduras e açúcares em sua formulação, tornando-se um alimento saudável e cremoso para conquistar mercado.

A Shakerama oferece variedade de produtos e combinações com sorvete em massa, soft, casquinhas milk-shakes com 150 opções de sabores. São cinco modelos de negócios distintos, com investimentos que variam entre R$99 mil a R$230 mil, e em todos eles os investidores poderão contar com o produto açaí.

A marca entrou para o mercado de franchising no ano passado e já soma três unidades (entre próprias e franqueadas) em Araxá (MG), Jacareí (SP) e Canavieira (BA). A meta é encerrar 2018 com 8 unidades em operação e faturamento de R$ 2,5 milhões.

Sobre a Shakerama Shakes e Delícias

Fundada em Araxá (SP), a rede Shakerama Shakes e Delícias criada em 2015, entrou para o franchising em abril de 2017 e é comandada pelo empresário Luciano R. de Souza que possui forte expertise no segmento de sorveterias. A marca oferece sorvete tradicional em massa, além de uma linha de deliciosos produtos à base de sorvete soft, com mais de 40 sabores de milk-shakes, petit gateau, açaí, entre outros produtos. A rede atua com loja física e quiosque e possui valor de investimento que varia de R$99 mil a R$230 mil, conforme o modelo de negócio, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 16 a 24 meses. www.shakerama.com.br