O psiquiatra e escritor é ex-aluno da Famerp e sua visita marca as comemorações dos 50 anos da instituição.

Considerada uma das melhores faculdades de medicina do Brasil, a Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, completou 50 anos de fundação neste último 6 de Abril. Sua primeira aula foi ministrada em 15 de abril de 1968 e a comemoração principal ocorre nesta segunda-feira (16) com palestra do psiquiatra e escritor Augusto Cury, a partir das 19h30, no Centro de Convenções da faculdade.

Cury se formou médico pela Famerp e tem livros publicados em 70 países. Foi considerado o autor mais lido da última década no Brasil, pela revista ISTOÉ e pelo jornal Folha de S. Paulo. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro: O Vendedor de Sonhos, que foi adaptado para o cinema em 2016, uma produção brasileira com direção de Jayme Monjardim.

 Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, Cury desenvolveu pesquisas, sem vínculo com universidades, voltadas à teoria da Inteligência Multifocal. A teoria visa a explicar o funcionamento da mente humana e as formas para exercer maior domínio sobre a nossa vida por meio da inteligência e pensamento.
Cury vem a Rio Preto falar sobre seu último livro: Socorro, meu filho não tem limites.
A palestra, gratuita, teve convites esgotados em uma semana.