A empresária está engajada em despertar novos talentos e ajudar a mudar o Brasil.

A empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, a segunda maior rede de varejo do Brasil, lançou nesta segunda-feira (12) em S.J.Rio Preto, o Grupo Mulheres Empreendedoras do Brasil.  “Eu adoro Rio Preto. Cidade vibrante, parece uma adolescente. Desde que inaugurei a unidade Magazine Luiza aqui, fiquei apaixonada por essa cidade”, disse à imprensa.

Questionada se pretende ingressar na política, ela desconversou. “Nossa rede de mulheres é internacional, nosso foco é valorizar o ser humano na sua essência. Queremos protagonizar o Brasil”.

Luiza considera que o espírito de homens e mulheres brasileiros é empreendedor. “Somos capazes de mudar as coisas com engajamento, com luta, com foco”.

E  o foco do grupo é a periferia.  Em Rio Preto foi convocada a instituição As Valquírias, comandada pela empreendedora social Amanda Oliveira, que será a presidente junto com a empresária Daniela Luiz. O objetivo é atuar em causas locais nas áreas de empreendedorismo, igualdade racial, educação, cultura, inclusão de pessoas com deficiências, saúde, entre outras.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luíza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Atualmente, o grupo contém cerca de doze mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.