A empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, fará a abertura do evento. Foto divulgação.

Nesta segunda-feira (12), às 18 horas, a empresária Luiza Helena Trajano, proprietária da rede Magazine Luiza, participa do lançamento do Grupo Mulheres do Brasil, em evento no Teatro Paulo Moura, em S.J.Rio Preto.

O evento vai contar com a participação de representantes de diversas cidades do Brasil, terá apresentação do grupo musical As Valquírias e participação de lideranças femininas da região. O Núcleo Mulheres do Brasil de São José do Rio Preto será liderado pela empreendedora social Amanda Oliveira e pela empresária Daniela Luiz. O objetivo é atuar em causas locais nas áreas de empreendedorismo, igualdade racial, educação, cultura, inclusão de pessoas com deficiências, saúde, entre outras.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luíza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Atualmente, o grupo contém cerca de doze mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.