O motorista deve parar na base da Triunfo e se conectar à rede wifi.

Os usuários que utilizam o trecho paulista da BR-153 agora vão ficar mais conectados. As bases de Serviços Operacionais da Triunfo Transbrasiliana, concessionária que administra a via, vão oferecer internet gratuitamente por meio da rede Wireless (Wi-Fi).

Para utilizar a rede, o usuário deverá solicitar login e senha ao atendente responsável pela base de Serviços por onde passar e acessar à rede “Visitantes”. Cada acesso dá direito a conectar dois equipamentos eletrônicos, sendo possível acessar aplicativos, redes sociais e e-mails direto do celular, tablet ou notebook. O serviço gratuito tem o objetivo de trazer mais conforto aos usuários da concessionária que possuem dificuldades em acessar à internet para se comunicar via pacote de dados (3G ou 4G).

Para o Gerente de Operações da Triunfo Transbrasiliana, Vlademir Barradel, o serviço é mais uma opção para o conforto e, principalmente, para a segurança dos usuários da BR-153/SP. “Hoje, estar conectado é fundamental tanto para o trabalho quanto para o lazer. Além de toda infraestrutura já existente para o descanso de quem para em uma das nossas Bases, será mais uma opção de conexão com amigos, familiares e colegas de trabalho de maneira segura”, comentou Barradel.

As Bases de Serviços Operacionais são instalações estrategicamente posicionadas ao longo da BR-153/SP, onde motoristas e passageiros podem fazer uma pausa durante a viagem para utilizar sanitários e fraldários, beber água ou café, além de obter informações sobre a rodovia. Estes locais também são utilizados como ponto de apoio operacional para os guinchos leves e pesados, caminhão de combate à incêndios, de captura animal e unidades de resgate da Concessionária. Todos ficam de prontidão, 24 horas por dia, para o atendimento de ocorrências.

A Triunfo Transbrasiliana alerta que usar o celular ao volante é uma atitude que pode colocar em risco a vida do motorista e a de terceiros, além de ser infração de natureza gravíssima, conforme o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Utilize o celular enquanto estiver parado ou descansando em uma das bases.