O trono de Westeros é ocupado atualmente pela rainha Cersei Lannister, a principal vilã da série.
Os fãs da série “Game of Thrones” podem tirar uma foto no trono da rainha de Weteros. Uma réplica do trono está n a Saraiva do Riopreto Shopping. Quem for aficionado pela série, pode ir até à livraria para tirar uma foto na emblemática cadeira até domingo (11). A loja fica aberta até sábado das 10 às 22 horas e no domingo das 14 às 20 horas.
Game of Thrones é uma série de televisão norte americana baseada nos livros “As Crônicas do Gelo e do Fogo”, escrito pelo romancista e roteirista Geoge R. R. Martin, lançado em 1996. Já são sete temporadas exibidas. A oitava e última temporada está sendo produzida e será lançada no próximo ano.

GOT entrou para o Livro de Recordes como a série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. Game of Thrones ganhou 38 Emmys, mais do que qualquer outra série de televisão.

O Trono de Ferro foi construído por Aegon I Targaryen, o primeiro rei dos Sete Reinos. Aegon, o Conquistador, ordenou a construção de um Trono com as espadas fundidas dos inimigos que venceu; supostamente, mil lâminas foram utilizadas, aquecidas pelo fogo soprado pelo dragão Balerion ; a forja levou cinquenta e nove dias.

O Trono de Ferro é o trono no qual o Rei dos Sete Reinos senta, localizado em uma sala na Fortaleza Vermelha, na cidade do Porto Real. Além do próprio rei, apenas a Mão do Rei pode sentar no mesmo. O termo também é usado para se referir metonimicamente à monarquia que governa Westeros das Terras da Coroa, da autoridade do Rei (por exemplo, “A rebelião contra o Trono de Ferro”) e raramente, à corte de Porto Real como um todo.

Game of Thrones é filmada no Canadá, na Croácia, na Islândia, em Malta, em Marrocos, na Espanha, na Irlanda do Norte, na Escócia e nos Estados Unidos. A primeira temporada da série estreou em 17 de abril de 2011, na HBO, nos Estados Unidos.  Aqui no Brasil é possível assistir pelo HBO Go. Ou pela internet no stremio, um site de streaming com exibição gratuita.