Adriana Neves e Paulo Sader brindam com convidados e diretores no final da noite da Acirp.

A Acirp Rio Preto fez uma festa requintada para comemorar a inauguração das obras de integração de sua sede central, nesta segunda-feira (5). O prédio histórico da rua Silva Jardim foi integrado aos outros dois prédios, que abrigam o SCPC e a administração da entidade. A inauguração teve música ao vivo, vinho e boa comida.

O evento contou com a presença do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), que discursou na abertura e reforçou sua presença como parceiro do empresariado.

Porém o clima entre a diretoria é de expectativa . O constrangimento causado pela atuação do vice-presidente Liszt Abdalla Martingo, (na vida pública) é evidente. Liszt não compareceu ontem. O presidente Paulo Sader recebeu a todos, mas era visível certo constrangimento.

Explico: Sader vai definir a chapa de sua sucessão e se não excluir o nome do vice, que está sendo investigado por suspeita de atos ilícitos quando atuou na Emurb e Secretaria de Desenvolvimento, poderá ser questionado pelo conselho de ética da entidade.

Os diretores evitam falar sobre a sucessão. “Não sei se serei mantido na chapa, ainda não sabemos”, respondeu o empresário Guto Covizzi, que atua como diretor da distrital sul da Acirp.

O blog apurou que Liszt está fora da próxima diretoria. A nova chapa que vai comandar a entidade nos próximos dois anos está praticamente definida. A eleição é em março. Nem mesmo o ex-presidente Maurício Bellodi, atualmente como presidente do conselho fiscal da entidade, fala sobre a sucessão 2018 na Acirp. “Não sei se vou permanecer no próximo mandato. O conselho deve se reunir para definir”. Bellodi foi candidato a prefeito em 2012 (quando Valdomiro Lopes foi reeleito em 1o turno) com o apoio de Liszt.

Liszt, ciente do imbróglio no qual se meteu, contratou o jornalista William Batista, seu amigo e ex-assessor do Partido Verde, para gerenciar a crise que atravessa sua trepidante carreira política. E a Acirp, que ele almejava ter como base para um salto maior na vida pública, define seu rumo nas próximas semanas. Aguardemos.