O Chef Felipe Bronze: estrela do GNT, vem para uma aula show e será o destaque do evento

No dia 10 de março, a Swift, prédio emblemático e parte do patrimônio histórico de São José do Rio Preto, localizado no Lago 1 do Parque da Represa, um dos cartões postais da capital dos grandes lagos, sedia um evento que está sendo preparado para firmar bandeira no calendário anual da cidade.

O Braseiro surge como festa open bar e open food, mas tem nuances de uma novidade gastronômica promissora. “É um evento gastronômico, não é uma balada”, ressalta Flávia Costa, que junto com o sócio Renato Nasser, convidou nomes estrelados do cenário nacional como os Chefs Jefferson Finger, do Barbacoa de São Paulo, Felipe Bronze, Chef estrela do programa Perto do Fogo (do canal GNT) e Jimmy Ogro, especialista em porco (e Chef fixo no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na TV Globo). O evento terá ainda Chefs locais como Alexandre Badaró, do Empório Nhô e o americano Alexis Valderrama da Ash – American Smoke House (instalada no bairro Redentora), entre outros.

O Braseiro trará outros experts em churrasco, divididos em 20 estações de carne, onde serão servidos desde dry aged a shoulder e outros cortes modernos com carne de bois red e black angus e também linguiça cuiabana, T-bone, varal de aves e embutidos diversos. Uma dessas estações é de Renato Gil, engenheiro paulistano que percorre o Brasil assando carnes e experimentado sabores e está numa entrevista exclusiva nesta página.

“Teremos outros degustes, como de sorvete (a marca Ben & Jerry’s já fechou) e drinks da moda e até de vinho, estamos em busca de parceiros”, destaca Flávia. Ela define o público alvo como “pessoas que estão em busca de qualidade”. Ou seja: as classes A e B e formadores de opinião. Ela já avisa que o objetivo é amplo: “Queremos um evento que eleve o nome de Rio Preto e se fixe no calendário gastronômico anual da cidade”.

Flávia e Renato são os idealizadores da Feijoada dos Amigos, que começou há 10 anos no fundo do quintal da casa dela e atualmente atrai centenas de convidados de várias cidades. “Assim como fazemos na Feijoada, teremos 20 boas opções dentro de uma festa só”. O Braseiro surgiu para comemorar os 10 anos desse encontro que é a Feijoada dos Amigos (e que este ano será em 26 de maio).

Os ingressos para O Braseiro já estão à venda e custam R$180 para mulheres e R$200 para os homens.
Para comprar, acesse: www.bilheteriadigital.com/o-braseiro-10-de-marco

Acesse esta matéria na página Comer, Beber e Afins em Rio Preto: http://dhojeinterior.com.br/comer-beber-e-afins-o-braseiro-chefs-e-experts-do-brasil-trazem-o-melhor-do-churrasco-a-rio-preto/