O paraguaio vem falar sobre economia para empresários rio-pretenses.

Na terça-feira (23), o LIDE Rio Preto recebe, às 19h30, no Quinta do Golfe Clube,o administrador de empresas e Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite. Ele vem para a palestra  “Paraguai: o país mais competitivo da região”. O objetivo é ampliar o relacionamento das empresas brasileiras com as paraguaias diante do cenário promissor de exportações e investimentos daquele país. O encontro é exclusivo para filiados ao LIDE Rio Preto e LIDE Futuro Rio Preto.

De acordo com o ministro, um dos cenários mais promissores no Paraguai é o de supermercados. A quantidade de supermercados instalados no país aumentou 52% nos últimos quatro anos, dado que aponta também o aumento na mão de obra local em exercício. “O PIB industrial cresceu 6,5% desde 2013”, afirma.

“O Paraguai já é conhecido por atrair grandes empresas e investimentos de toda a América Latina. Agora é a vez de Rio Preto e região conhecer todo esse potencial”, diz Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

Em outubro do ano passado, o Paraguai sediou o 22º Meeting Internacional promovido pelo LIDE, em Assunção, para estreitar as relações econômicas, institucionais e comerciais entre Brasil e Paraguai. Agora, é a vez de Rio Preto conhecer novas oportunidades de negócios.

Sobre Gustavo Leite
Gustavo Leite é formado em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e tem mestrado em Marketing Internacional, na Escócia. Teve uma forte atuação no setor privado do Paraguai, na função de diretor-executivo de empreendimentos imobiliários e servindo de consultor internacional em vários projetos. No setor público, foi executor da Agenda de Descentralização, responsável pelo Plano Nacional de Reconversão de Cidade do Leste e negociador do Regime Automotor do Mercosul.