Frederico Tebar deixou as festas badaladas de Rio Preto para conhecer os mistérios da Índia. Nessa foto ele em visita ao Taj Mahal.

Esse post é sobre opções para as férias de Janeiro. Hoje na página Comer, Beber e afins em Rio Preto, que escrevo para o Dhoje Interior, tem dicas dos chefs para um bom churrasco.

Mas, Janeiro não se resume a festa. Alguns jornalistas rio-pretenses escolheram a ponte aérea para buscar férias do outro lado do oceano. É o caso do multimídia Frederico Tebar, que está na Índia. Ele foi ver de perto a cultura indiana com suas vacas sagradas, templos e praias.

Já o jornalista Edmílson Zanetti escolheu um roteiro mais político e foi conhecer a ilha de Fidel Castro. Ele está em Cuba e parece maravilhado com a cultura cubana, apesar das controvérsias. Nesta quinta-feira ele postou foto de uma artesã que vende bonecas para turistas e registrou: “trata-se de uma mulher poliglota, que fala francês, inglês e espanhol e após se aposentar vende cubanitas na praia”.

Zanetti está na ilha de Fidel: degustando camarões com seu guia cubano.

Hoje (5) ele se aventurou pela praia cubana e conta no Facebook: “Turista endinheirado vai para Varadero. Preferi Guanabo, a 20 minutos de Havana, nas playas del este, igualmente belas, só que sem badalação. Onde se pesca um peixe azul que parece de aquário. E também se bebe mojito e se come camarão, claro, para variar da comida crioula do dia a dia”.

Porém, para você ainda não começou suas férias e nem pretende ir tão longe, temos por aqui os parques aquáticos de Olímpia. O Thermas dos Laranjais e o Hot Beach oferecem boa comida e diversão garantida com jeito de praia. Programe-se.

Para acompanhar as dicas de comidas e churrasco na página Comer, Beber e Afins em Rio Preto, clique aqui.