Fernando Nasal é vocalisata da banda Nasal Rocktrio .

Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, o Boemia Botequim, recebe várias bandas para uma apresentação beneficente. Trata-se de um encontro de bandas que visa arrecadar recursos para auxílio ao músico Fernando Nasal, em tratamento de Leucemia.

Nasal é vocalista e guitarrista da banda Nasal Rocktrio e foi diagnosticado com leucemia mielóide aguda. Ele está em quimioterapia e terá que passar pelo transplante de medula.

A noite de shows no Boemia  busca mobilizar os músicos em auxílio a Nasal, que vivia da música, mas terá de ficar um ano em tratamento médico. A iniciativa é dos proprietários do bar, Cacaco Cunha e Marcela Portella. “Toda a renda da bilheteria deste dia será doada para o Nasal. Queremos ajuda-lo a passar por esse momento. O ingresso custa 10 reais e até mesmo quem participa das bandas e irá se apresentar, irá contribuir. Esperamos de verdade arrecadar algo que possa fazer a diferença, que alivie pelo menos um mês de contas do Nasal”, explica Cacaco.

“Além da arrecadação, outro ponto importante é a conscientização para a doação de sangue, para a doação de medula, achar um doador é muito difícil então quanto mais pessoas estiverem cadastradas, menos difícil se torna a busca, não apenas para o Nasal, mas para diversas pessoas no Brasil e até no mundo que lutam contra essa doença”, destaca Marcella Portella.

Para colaborar com a campanha em prol do músico, basta adquirir o ingresso no Boemia Botequim a R$10. Para doar sangue, procure o hemocentro do Hospital Beneficência Portuguesa e faça a doação em nome de Fernando José de Souza Simioni. Para teste de doação de medula procure o Hemocentro do Hospital de Base de Rio Preto, que fica na Avenida Jamil Feres Kfouri, 80 – Jardim Panorama, São José do Rio Preto.