Especialista em marketing, Hemzo diz que o mercado de luxo é o que mais cresce no Brasil.

Miguel Angelo Hemzo, doutor em marketing pela USP e MPhil em marketing pela London Business School, vem a S.J.Rio Preto no dia 31 de outubro. Ele proferirá palestra, a partir das 19 horas, no Centro de Convenções da Acirp, localizado na avenida Bady Bassitt, 4052.

Ele vem a convite do  Cegente Educação Corporativa para falar sobre o mercado que mais cresce no Brasil: o de produtos de luxo. Hemzo avalia que o conceito de luxo vai além do que é apenas material. “ O luxo é um mercado único e em constante evolução. As ações tradicionais de construção do produto, definição do preço, localização do ponto de venda e promoção não são suficientes para se atingir o grau de excelência que esse segmento demanda. São necessários também gestão de pessoas, de processos, do atendimento e métricas para se obter a excelência nos negócios. Para atingir as classes mais altas da população, é necessário ter a capacidade de entregar uma experiência diferenciada”, afirma.

 Para Hemzo, o consumidor de luxo tem uma motivação diferenciada para o consumo. Fatores como o status e a ostentação não são mais os únicos impulsionadores da compra.  “A compra e o consumo se dão não só pela ostentação nesse novo cenário, mas também pelo prazer que se espera pelo uso de uma marca”, explica.

 E é para compreender esse novo tipo de consumidor que o Cegente Educação Corporativa traz a São José do Rio Preto o professor Miguel Angelo Hemzo. “Queremos despertar o interesse e entendimento dos empresários de Rio Preto e região para se aprofundarem na Gestão Estratégica de Marketing em um cenário de excelência e exclusividade”, diz Ana Carolina Verdi Braga, diretora do Cegente.

Para participar da palestra é preciso se inscrever. As inscrições devem ser feitas no site do Cegente www.cegente.com.br.