O Pequenas Cantoras é composto por 40 vozes.

O Coral Pequenas Cantoras de Rio Preto, que tem como regente o maestro Paulo de Tarso, se apresenta nesta terça-feira(10), às 19 horas, na Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping. A apresentação é mais uma atividade dentro da programação especial do mês das crianças, preparado especialmente para elas.

Maria Laura Younes Buchala, esposa do maestro e produtora do projeto, explicou que o Pequenas Cantoras é uma das expressões artísticas do instituto musical Paulo de Tarso. Formado por cerca de 40 alunas, o coral busca resgatar clássicos da MPB.

“Nossa preocupação é com a música de qualidade. O que pode ser visto no projeto é resultado de muita dedicação. O repertório é variado, contempla mais de 20 músicas e faz um passeio por tudo que as meninas aprendem nas aulas, indo do cancioneiro popular ao erudito e formando um trabalho eclético”, explica Maria Laura.

O público que for conferir a apresentação, que é de graça, vai se encantar com a pluralidade do repertório. As meninas cantam desde músicas famosas de animações da Disney, como A Bela e a Fera e Pinóquio, até músicas folclóricas brasileiras, passando pelo clássico da 9ª Sinfonia de Beethoven (em alemão) e o popular brasileiro de cantores e compositores como Chico Buarque, Milton Nascimento e Toquinho.

O Pequeno Cantoras mostra maturidade em pouco tempo de caminhada. Em 2015 lançou seu primeiro CD e em 2016, um DVD, com apoio da Rede Vida – onde foi gravado – e da escola de idiomas Cultura Inglesa. Ao completar seis anos de trajetória no início deste ano, o DVD foi oficialmente lançado.

“É um trabalho permanente no instituto, em relação não só à própria questão da educação musical, mas de transmitir às alunas princípios, disciplina, concentração e a apreciação de um repertório apurado com o qual a maioria delas não estava acostumado. Gosto de dizer que remamos contra a maré, mas um é um trabalho prazeroso para nós”,  declara Maria Laura.