Grandes e imponentes os Clydesdale pode atingir 1,83 metros de altura e estão pela primeira vez em Rio Preto.

Começa nesta quarta-feira (11), às 11 horas, e vai até domingo a 55a. Expo Rio Preto, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. Este ano a feira prioriza a parte técnica e visa promover o agronegócio através dos leilões e novas raças.

Pela primeira vez a raça de cavalos Clydesdale, originária da Escócia e considerado um dos maiores equinos do mundo, vai participar.  Um Clydesdale adulto mede entre 1,63 e 1,83 metro de altura e pode pesar até 900 quilos.

Serão12 raças bovinas em exposições, leilões e julgamentos. A grade completa de avaliação inclui animais Nelore, Nelore Mocho, Santa Gertrudes, Sindi, Tabapuã, Guzerá, Girolando, Gir Leiteiro e Angus. Também participam da exposição as raças Senepol, Simental e Gir Dupla Aptidão.

A abertura ofical do evento será às 11 horas, mas a festa começa mesmo à noite com show de As filhas de Tim Maia, Grupo Oitava lá e da dupla Marlon e Serginho, a partir das 19h30. A entrada é franca. Os organizadores também incluíram voo cativo de balão (o balão sai do chão, mas não voa, fica preso por uma corda).

A programação inclui workshops e atividades para o Dia das Crianças. Para saber a grade de eventos completa acesse: www.exporiopreto2017.com.br