Os dois chefs: comida especial para os 26 anos do Buttina.

Alexandre Vilela, o Badaró, vai levar sua experiência em charcutaria para a comemoração dos 21 anos do famoso restaurante paulistano Buttina, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, no dia 26 de setembro.

A chef e proprietária do local, Filomena Chiarella, quer oferecer uma noite cheia de sabores únicos e convidou seu amigo e pupilo, o Badaró, para ajudar na produção do cardápio. Criador do Empório Nhô, Badaró tem parte de sua trajetória profissional ligada ao Buttina, por onde passou antes de voltar para Rio Preto.

Para o jantar comemorativo, próximo dia 26 de setembro, a partir das 20h30, ele vai levar os embutidos de cura artesanal. Atendendo a pedido de Filomena ele preparou uma linguiça “Lucana”, a partir de uma receita trazida pela chef, de Palazzo San Gervasio, onde ela nasceu.

“Lucana” é uma região da Itália, que há mais de 2 mil anos teve uma tribo chamada lucaniana, que comandou por muitos séculos uma grande parte da península onde se localizava. Hoje é a Basilicata, região montanhosa da Itália meridional. “A região, possivelmente ensinou a forma de como embutir aos romanos e partir daí ganhou o mundo”, explicam os chefs.