O engenheiro Milton Peixe uniu o prazer de cozinhar com uma ação que vai beneficiar jovens da periferia.

Gosta de galinhada? Então veja essa dica: o engenheiro Milton Peixe (um dos mais tradicionais de S.J.Rio Preto) está preparando a Galinha Primavera, um prato que custa R$25 e terá venda revertida para o Instituto As Valkirias.

Até o momento foram vendidos 160 convites. A Retirada será na rua Pedro Amaral, 175, na Boa Vista, (sede da Esfera Engenharia e Arquitetura) neste sábado, dia 16 de setembro, das 11h às 13h. “Agradecemos a ajuda de todos que compraram e estão juntos com a gente na realização deste sonho de ajudar ao próximo”, diz Milton.

Para a realização desta ação, o empresário contou com a ajuda de vários parceiros: Roberti Catricala, do Supermercados Laranjão, Concreteira Unimix, Via Frangus, Manoel Souza de Macedo, Brassolatti Materiais de Construção, Ferrowam e Revista Ordem.

Outros amigos vão se unir para ajudar nos preparativos dos ingredientes, finalização do prato, embalagens e na entrega. “Com esse mutirão de pessoas vamos conseguir doar 100% da venda dos convites para Instituto As Valquírias – que transforma a vida de meninas por meio da música”, conta.

A doação será entregue às 13 h do dia 16 de setembro. Quem quiser comprar ainda dá tempo, é só ligar no telefone 3305-6349.

Essa mistura de frango com arroz é antiga. Países como Cuba (arroz con pollo), Espanha (paella) ou Tailândia (arroz tailandês), por exemplo, utilizam essa mistura para a produção de pratos típicos. Aqui no Brasil a versão de frango com a arroz é a tradicional Galinhada. A receita varia de região em região. No estado de Goiás, por exemplo, cúrcuma e pequi são ingredientes indispensáveis na Galinhada.