O grupo Petrópolis é uma empresa 100% nacional.

O grupo Petrópolis está investindo em marketing e levou na última semana um grupo de jornalistas de várias partes do Brasil para conhecer suas unidades. Em São Paulo, a visita foi na fábrica de Boituva, considerada a maior na região Sudeste.

Participaram do tour cervejeiro jornalistas de Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP). O roteiro incluiu participação no Rodeio de Itu, patrocinado pela Crystal, a marca mais vendida do grupo no momento, junto com a Itaipava e Itaipava Premium.

O Petrópolis, surgiu na cidade de mesmo nome, na região serrana do Rio de Janeiro e possui 7 fábricas: Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE. Produz as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o isotônico Ironage, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e a água Petra.

A visita à fábrica de Boituva faz parte de uma estratégia para ampliar a presença do grupo no Brasil, com vistas ao próximo verão, que começa em dezembro.