Paulo Girardi: feliz com a colheita e pronto para iniciar o caminho do vinho.

A Fazenda Amazonas, do empresário Paulo Girardi, realizou neste domingo (10) a vindima, início da colheita da uva. O evento reuniu imprensa e convidados e nele foi anunciado o lançamento do Wine Club, um projeto que inclui a rota do vinho e um empreendimento imobiliário nos arredores do vinhedo.

O objetivo é oferecer um local para morar integrado ao clima rural com uma rota expressa e via exclusiva para pedestres e ciclistas, que inclui passarelas sobre as vias de trânsito de carros. No complexo, haverá uma fonte de água mineral destinada aos futuros condôminos da Fazenda Amazonas. “Para que eles possam viver bem mais e melhor, em comunhão permanente com a natureza”, define Aline Girardi.

A novidade ainda está em fase de projeto, mas deve começar a ser construída em breve.

As uvas colhidas na vindima serão para a produção do vinho Spirituallis, um tinto seco. O vinho é preparado na Epamig de Minas Gerais e leva dois anos envelhecendo em barris de carvalho. A vindima 2017 deve resultar em 800 garrafas do Spirituallis.

O prefeito Edinho e a primeira-dama foram recebidos por Aline Girardi.

A vindima reuniu jornalistas, empresários e políticos. Estavam lá representantes das famílias Braile, Bassitt, Kaiser além de empresários do ramo de vinhos, como Paulo Cursino, da Enoteca Cursino.