João Spode ficou 7 anos na bancada da TV TEM e agora estreia no digital.

Na próxima quarta-feira (6), às 20 horas, o jornalista João Spode, lança, na Galeria Norma Villar, em S.J.Rio Preto, seu canal no You Tube. O “Vem com John” estreia on line no dia 7, mas a prévia será para jornalistas e convidados, um dia antes.

João Spode faz parte da geração de jornalistas que deixaram o jornalismo convencional e se adequam à era digital com rapidez. Depois de 7 anos na bancada da afiliada Rede Globo em Rio Preto, o jornalista vai estrear na internet com uma proposta bem diferente do que fazia na televisão. “Quando eu estava na TV, muitas pessoas comentavam comigo nas ruas que o jornal era pesado demais, que tinha muita violência. Isso sempre me incomodou um pouco. Por isso eu decidi continuar minha carreira no jornalismo falando só de assuntos positivos”, conta.

Desde que deixou a TV, o jornalista vem fazendo sucesso no Instagram com postagens sobre saúde e bem-estar. Spode criou um time que inclui personal trainer, nutricionista, profissionais de moda e beleza e já falou sobre tratamentos estéticos, treinamento na academia, viagens e terapias de relaxamento. Agora promete levar todo este projeto ao Youtube. Seu diferencial é a experiência em vídeo, que lhe garante espontaneidade e leveza, além do timbre de voz, adequado para a nova febre da era digital, os vídeos e posts em áudio.

De volta para casa

Porém, não são só os profissionais que estão se sacudindo para acompanhar a nova era. O poderoso Diário da Região acaba de levar de volta para a casa o jornalista Cristiano Furquim. O moço foi o responsável pela implantação do projeto Diarioweb, que leva informações do impresso para a rede e que hoje se tornou o www.diariodaregiao.com.br. Furquim havia deixado o jornal (não por escolha) há 4 anos e agora retorna para ampliar a presença do grupo no universo digital com mais inserções de vídeos ao vivo. Que seja sucesso.