Danilo Ferraz tem 28 anos e lançou o primeiro livro aos 14.

O jovem escritor rio-pretense Danilo Ferraz, 28 anos, toma posse da Cadeira de número 30 da Academia de Letras do Brasil (ALB) no próximo dia 24, às 20 horas, na Câmara Municipal de Rio Preto. Além de Ferraz, que é autor do best-seller “Por Que os Homens Pensam e as Mulheres Sentem?” (Ed.Pandorga, 2015), serão empossados na mesma ocasião os autores e poetas Celso Henrique Fermino, Amanda Oliveira, Elma Eneida Bassan Mendes e Samira Aparecida de Camargo.

Danilo Ferraz é o mais jovem escritor empossado pela entidade, que tem como finalidade unir escritores, artistas e cientistas brasileiros para o desenvolvimento de valores humanos, políticos e sociais. O evento deve homenagear ainda empresárias e figuras locais que incentivam a cultura e também nomeará nove crianças, entre 7 e 13 anos, como membros da Academia de Letrinhas, ala mirim da organização.

Danilo Ferraz escreveu seu primeiro livro aos 14 anos de idade. Sem conhecer os labirintos do mercado editorial, o projeto ficou na gaveta – junto com outros três livros que se seguiram, variando de crônicas à poesia. As obras lhe renderam prêmios em festivais e até a adaptação de um de seus contos para o teatro. Foi apenas em 2015 que o escritor lançou um título nacionalmente, com “Por Que os Homens Pensam e as Mulheres Sentem?”, que escalou a lista dos mais vendidos nas principais livrarias do Brasil. Danilo, que também é palestrante, jornalista e especialista em Programação Neuro-Linguística, foi nomeado pela presidente da ABL – Seccional Rio Preto, Dra. Roseli Arruda, que ocupa a cadeira de número um na ALB – Rio Preto.