A masterchef Natália Clementin participou do evento.
O grupo de Rio Preto convidado pela Ambev: jornalistas e afins. Foto Leandro Gasparetti

Começa na próxima quinta-feira (17) a 62a. Festa do Peão de Barretos. Nesta quarta-feira (9) o blog foi a Barretos a convite da Ambev para acompanhar a chegada da carreta Brahma, que trouxe junto a trupe do camarote Brahma, o mais concorrido da festa.

Além de resgatar a história da marca, carreta vai oferecer experiências gastronômicas, virar palco para shows exclusivos e coletar assinaturas para tornar a cidade a capital do Brasil.

Perto de comemorar 130 anos de história, a Brahma pegou a estrada em um tour pelo Brasil que vai revelar a sua paixão em fazer cerveja. Nesta quarta-feira, a Carreta Brahma chegou a Barretos com o objetivo de oferecer uma experiência cervejeira única aos consumidores, com exposição de itens históricos da marca e revelando um pouco do processo que levou a Brahma a desenvolver um portfólio completo com diferentes estilos de cerveja, sempre mantendo sua qualidade e sabor com todo o cuidado na escolha dos ingredientes e no processo de produção.

Além disso, o espaço torna-se um palco para shows exclusivos e experiências gastronômicas incríveis combinadas com Chopp Brahma, Brahma Extra e todo o portfólio da cerveja.

O evento contou com a presença do chef Zi Saldanha, o mesmo que cuida de Michel Teló e sua turma do Bem Sertanejo. Ele conversou com o blog e disse que a cerveja vai bem com tudo. Mas, quem deu dicas de harmonização foi o sommelier cervejeiro, Tulio Rodrigues, que indicou as novas Brahma Extra especiais em combinação com queijos e até saladas. “A linha especial da Brahma Extra é para quem aprecia cervejas mais encorpadas”, sugere.

Hussein Gema Júnior, presidente de Os Independentes, recebeu a imprensa pessoalmente.

O presidente de Os Independentes, grupo que coordena o Rodeio de Barretos há 62 anos, Hussein Gema Júnior, avalia que o evento movimenta R$220 milhões em várias cidades do entorno com serviços, hospedagem, combustível e afins. “O imenso público que atraímos para a festa traz muita renda para o comércio regional”, aponta. São 50 tropas de várias partes de Brasil que desembarcam em Barretos nesses 10 dias. “Temos aqui os melhores touros e cavalos de pulo do Brasil. Esse é o maior evento da América Latina e o segundo melhor do mundo”, gaba-se.

A Festa do Peão de Barretos começa dia 17 e vai até 27 de agosto no Parque do Peão. Para saber como adquirir os ingressos para shows e rodeios, clique aqui.