O ex-prefeito Valdomiro Lopes e o deputado estadual Orlando Bolçone são as principais lideranças do PSB na região Noroeste de SP.

O PSB de S.J.Rio Preto realiza neste sábado (12), às 10 horas, na Associação Antialcóollica do Jardim Urano, seu congresso municipal.

O PSB é o partido do ex-prefeito Valdomiro Lopes e do deputado estadual Orlando Bolçone. O encontro promete dar um Norte à questão de quem sai candidato a deputado federal e estadual. Ou não. Valdomiro andou pressionando Bolçone para que se aventure como candidato a federal para que ele ocupe o posto de estadual, o qual já viveu dois mandatos. Porém, o assunto é tratado com cautela e o presidente estadual do partido, vice-governador Márcio França, tratou de dizer que Valdomiro será federal mesmo.

A reunião também vai eleger os novos dirigentes do diretório municipal e definir os delegados que irão no congresso estadual da legenda. Os dirigentes irão pedir a mobilização do partido em busca de novas filiações com vistas à 2018.  O atual presidente do PSB é o professor aposentado José Antonio Vieira, que deve ser mantido.