Zico era o camisa 10 da seleção na década de 80. Camisa deu nome à escola de futebol.

O ex-jogador Zico, principal estrela da Copa do Mundo de 1982, está hoje em S.J.Rio Preto. Ele inaugura, às 16 horas, no clube de campo do Automóvel Clube, sua escola de futebol.  O evento contará com a participação dos 100 primeiros matriculados, que serão treinados por Zico, numa aula inaugural. A escola funcionará nas dependências do Rio Preto Automóvel Clube de Campo.

Essa será a primeira unidade do Estado de São Paulo. Atenderá crianças com idade entre 05 e 17 anos, que serão divididas em cinco caterogorias. Crianças sócias do  Automóvel Clube terão 50% de desconto na mensalidade da Escola Zico 10.  As inscrições já estão abertas, as vagas são limitadas.

Segundo Zico, o trabalho da escola segue diretrizes que visam contribuir na formação do caráter e desenvolvimento saudável da criança através do esporte, preparando-as para o mundo. “O mundo que a cada dia se torna mais competitivo. Quero também promover a lapidação de futuros craques”, ressalta.

Essa é uma das primeiras ações da nova diretoria do Automóvel Clube. “O Esporte sempre foi uma prioridade dentro do clube e continuará sendo. Acreditamos muito na força do esporte para nos ajudar a dar a volta por cima na situação que encontramos quando assumimos no início deste ano”, diz Kiko Musengante presidente do AC.

O diretor esportivo do Automóvel Clube, Homero Heitor Colombini Jr, considera que a parceria com uma instituição tão sólida como a Zico 10 é algo que a cidade deve comemorar. “Poder receber uma escola de futebol desse nível em nossas dependências é sem dúvida um presente não apenas para o associado, mas também, para a cidade. É uma oportunidade de ouro para a criançada que quer aprender ou aprimorar seu futebol”.

Os interessados em matricular seus filhos podem obter informações e inscrições na secretaria Zico 10: 17 – 3500-1867 / 992664963.