A festa reuniu jornalistas de todas as vertentes. Nesta foto: Ricardo Boni, Ellen Lima, Fernanda Peixe e Mateus Camargo.

Quem tinha que ir foi: jornalistas, colunistas, blogueiros, e até alguns políticos e afins. A Feijô da Press, um evento anual, organizado pela publicitária Marcela Castelini, realizado neste domingo (30), no Villa Conte, já pode ser considerada a feijoada mais alegre e animada da temporada. Este ano teve performers com pernas de pau, barraca de açaí, samba e música pop.

Política e afins

Poucos políticos deram as caras. Eles sabem que seriam ignorados. Apenas os vereadores Claudia de Giuli e Renato Pupo marcaram presença. O secretário de saúde, Eleuses Paiva (provável candidato a deputado pelo PSD) foi sozinho, comeu, conversou e saiu à francesa.

Imprensa

Marcela Castelini é a única dona de agência publicitária que consegue atrair para suas festas a concorrência: foram Gisele Marchiote da CazaM e o marido, Roberto Zanata, Fernanda Peixe e o maridão Ricardo Boni, da BoniPeixe e outros casais da área de assessoria. TV TEM teve os repórteres Fernando Daguano e Graciela Andrade como representantes. André Modesto por alguma razão inexplicada, este ano não foi. João Spode, agora atuando como influencer digital, sentou com a turma da sua antiga casa (TV TEM).

Presença VIP

Malu entrevistou Marcela e Guilherme: amizade e parceria antiga.

Malu Rodrigues e o marido Luis Soares foram e chegaram cedinho para prestigiar a ex-pupila e amiga, Marcela. Luis, que agora é empresário da jornalista Malu, saiu logo gravando, fotografando e fazendo contatos. Enquanto isso ela contou numa roda que o Rodeo Country Bulls foi produtivo: um cidadão chegou para Luis e disse: “Vamos lá no meu camarote, você e a Malu”. E ele: “Não posso, a Malu só faz presença VIP”. E o moço: “Tudo bem, eu pago”. E lá se foi o casal faturar. Vai vendo…

Estreando

Cida Caran, que reestreou recentemente nas páginas do Diário da Região, também estava gravando e fotografando tudo. Ela e a neta Bárbara Caran circularam juntas. Bárbara se prepara para estrear nas páginas do Dhoje. A nova coluna será às quartas-feiras.

Divórcio

Fabiano com a amiga Taís Celentano: agora solteiro.

Fabiano Maceno Vetorasso circulou solteiro pela festa. Ele e Freddy Giovanni Carlote Rocha, que protagonizaram o primeiro casamento gay em cartório em S.J.Rio Preto, em 2011, decidiram se separar há 10 dias. “Foi tudo tranquilo. Somos amigos, conversamos. Agora mesmo estávamos juntos conversando ali fora”. A separação surpreendeu a todos os amigos da dupla, que consideravam o casal inseparável.