O golfista rio-pretense, Ronald Francisco, é líder do ranking e já venceu duas das quatro etapas realizadas até agora

Rio Preto recebe a partir de quarta-feira (2) até o dia 5 de agosto a elite do golfe brasileiro. Trata-se da 5a etapa do Pro Tour SPSP, que será disputada no campo do Quinta do Golfe Clube. O Pro Tour SPSP, faz parte do circuito brasileiro de golfe profissional, e tem a participação de 30 jogadores de clubes de vários estados.

Será campeão da etapa o golfista que jogar os 36 buracos, em dois dias, com o menor número de tacadas. Todos os jogadores dividem uma premiação que chega a R$ 25 mil. O torneio será realizado na quinta e sexta-feira e no sábado acontece o Pro Am, onde golfistas profissionais e amadores jogarão lado a lado.

O Pro Tour tem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e é organizado em oito etapas. No dia 02, quarta-feira, o campo estará aberto para o treino dos jogadores profissionais. A competição acontece na quinta e sexta-feira sendo que todos jogam 18 buracos a cada dia. No sábado será realizado o Pro Am, torneio onde os grupos são compostos por quatro golfistas amadores que jogam ao lado de um profissional. Serão 75 golfistas disputando o torneio sendo 60 amadores e 15 profissionais. O jogo começa às 8h30 e deve terminar por volta das 13h quando haverá almoço de confraternização e premiação dos vencedores do Pro Tour e do Pro Am.

Além de dividir um total de R$ 25 mil, outro prêmio que atrai a atenção dos golfistas é o Toyota Etios. Levará o carro para casa o jogador que conseguir fazer um Hole in One, jogada bastante difícil onde ele acerta o buraco com apenas uma tacada.

O circuito brasileiro de golfe profissional tem como líder do ranking o jogador Ronaldo Francisco que é de Rio Preto e já venceu duas das quatro etapas realizadas até agora.  Além de ser o organizador da etapa local, ele também disputará o torneio e enfrentará um duplo desafio que é manter a liderança do ranking nacional e quebrar o tabu de ainda não ter vencido o circuito em Rio Preto. O golfista paulistano Felipe Navarro foi o campeão das duas edições anteriores, em 2015 e 2016, e já confirmou sua participação novamente este ano.

Apesar dos desafios, Ronaldo está otimista. “Quero manter, neste ano, o mesmo estilo de jogo que pratico todo dia no campo em Rio Preto. Vou manter a mesma estratégia e arriscar algumas tacadas como faço sempre”, disse Ronaldo, confiante.