Fabrício Carareto durante entrevista com o prefeito Edinho: de volta ao impresso e na política.

Na era digital, jornalistas de S.J.Rio Preto que atuavam no jornalismo impresso, se unem para voltar à ativa no hard news. Os jornalistas Fabrício Carareto, atualmente na CBN Grandes Lagos, Maria Helena Covre (ex-editora de web do Diário da Região) e Paulo Becknetter, o Beck, colunista no online, vão (juntos) lançar uma página sobre política no jornal Dhoje.

O trio assinará uma página e deve estrear em agosto. O blog apurou que o projeto está avançado e só falta acertar detalhes. Porém, os jornalistas não serão contratados pelo Dhoje. “Serão apenas parceiros”, revelou fonte do jornal.

A direção do Dhoje também esclareceu que o jornal não vai deixar de circular aos domingos e que prepara mais mudanças para incrementar o conteúdo editorial.

Outro nome que negocia com o jornal é o da jovem jornalista Bárbara Caran, que poderá assinar coluna social no veículo, às sextas-feiras. Porém, o projeto ainda não foi fechado e está em estudo. Ela entraria na vaga deixada por Cida Caran (de quem é neta), que foi para o Diário da Região.

Outros

A dança das cadeiras no jornalismo em S.J.Rio Preto não para: o jornalista Ademir Terradas também deixou a Gazeta de Rio Preto para assumir cargo em concurso na Prefeitura de Rio Preto. Ele começou a atuar hoje (10) na secretaria de Comunicação. O prefeito Edinho Araújo (PMDB) convocou todos os concursados pelo governo anterior para o setor. São fotógrafos, cinegrafista, e jornalistas. O prazo máximo era julho.