A praia com ondas é diversão garantida com areia e tudo. Foto Lettera Comunicação

Inaugurado nesta quarta-feira (28), o parque aquático Hot Beach Olímpia fica a 49 KM de S.J.Rio Preto e oferece oportunidade de lazer com jeito de praia e muitas mordomias: funcionários atenciosos, bebidas bem geladas e comida de primeira. Entre as sobremesas do restaurante Santa Carolina Lounge (que fica no parque) está um pudim de leite inesquecível. A piscina de ondas é perfeita, com águas rasas e transparentes e areia branquíssima. Sessenta jornalistas de Rio Preto e várias cidades do Brasil, inclusive Goiás, marcaram presença e ficaram impressionados com o local.

O diferencial do Hot Beach é que o parque dá sensação de segurança. Toda parte aquática tem baixa profundidade, o que oferece tranquilidade a pais, crianças e à quem tem medo de água (como eu). Os guarda-vidas também estão por toda parte e o local tem um ambulatório com a presença de médico e enfermeira para emergências.

Outra novidade interessante é o sistema de pulseiras. O Hot Beach Olímpia é o primeiro parque do Brasil a adotar o sistema de chip na pulseira para controle de gastos e localização na área. Sistema semelhante existe na Disneyworld e garante ao visitante total controle sobre os gastos. Na pulseira o turista entra com crédito de R$200, que vai gastando se quiser, e acerta somente na hora do check out no hotel. A expectativa da direção do parque é receber 8 mil visitantes por dia. “Hoje Olímpia recebe 2 milhões de turistas por ano. Queremos acrescentar aí pelo menos mais 1 milhão”, comentou Sérgio Ney Padilha Garcia, diretor Executivo do Grupo Ferrasa.

O Complexo Turístico Hot Beach é formado pelo parque aquático Hot Beach Olímpia e quatro resorts (Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa, em operação, e Hot Beach Resort e Hot Beach Suites, em construção). O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, criada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership.

Evento concorrido

A solenidade de inauguração contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko e até do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB). Para saber como se hospedar em Olímpia e conhecer o novo parque aquático da estância, clique aqui.