Cida Caran com a apresentadora Mira Filizola: de volta ao ar.

S.J.Rio Preto, terra do colunismo social, terá de volta uma das colunas mais concorridas do jornalismo impresso: Cida Caran retorna ao Diário da Região. Sua coluna de estreia será publicada no domingo 2 de julho. Cida já foi colunista do GDC – Grupo Diário de Comunicação por 15 anos e retorna à casa com um projeto que visa resgatar notas sobre as famílias tradicionais, empresários de destaque, entretenimento e afins. “Prometo caprichar. Estou muito feliz”, disse ela ao blog.

Mais que divulgar Rio Preto e região, Cida pode atrair novos e antigos anunciantes para o jornal. Depois de testar jovens colunistas moderninhos, a direção do GDC optou por retomar a fórmula antes consagrada de ter um colunista que é a cara de Rio Preto.

Cida Caran começou a escrever em 1978, quando assinava coluna no jornal Dia e Noite, dirigido por Adib Muanis. De lá para cá passou pelos jornais Folha de Rio Preto, Folha de São Paulo, Diário da Região e Bom Dia, atualmente escreve em seu site e assina páginas em quatro revistas locais e regionais (Acontece, Ala Vip, Max Magazine e Viva – encartada no jornal O Regional de Catanduva). Também apresenta seu tradicional programa semanal no SBT.

Com seu estilo próprio e o respeito conquistado durante 30 anos de trabalho, Cida já foi parceira de Amaury Júnior. Atuou anos ao lado de Nene Homsi e agora retorna ao impresso em plena ascensão de blogueiros e celebridades da era digital. Que seja sucesso.