Nizan Guanaes é um dos homens mais influentes do mercado publicitário brasileiro.

Está cursando publicidade e propaganda? Conhece quem está? Veja essa dica: o publicitário Nizan Guanaes está recrutando 30 jovens para o novo programa de estágio da DM9, o “Propaganda, Propaganda”.  O programa busca estudantes que estão cursando do 5º ao 7º semestre de faculdade. Os interessados devem se inscrever no site da agência até domingo (11). Os escolhidos irão participar de uma rodada de conversas com diretores de criação e com a equipe de Recursos Humanos da DM9. Os 30 escolhidos poderão trabalhar nas diversas áreas da agência. Nizan Guanaes comanda a DM9 desde o início de fevereiro. “Estamos em busca de jovens talentos”, disse ele.

Conheça Nizan

Nizan Guanaes é sócio-fundador do Grupo ABC, maior grupo de comunicação da América Latina. Visionário e empreendedor, foi nomeado um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo pelo Financial Times, o único brasileiro entre os 21 influenciadores globais sobre mídia e marketing apontados pela Advertising Age e uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios, segundo a revista Fast Company. Em 2000, recebeu a medalha da Ordem de Rio Branco no grau Comendador das mãos do ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso.

Em 2013, foi apontado pela Exame como um dos 16 empreendedores brasileiros candidatos a fazer história. Em 2014, foi eleito pelo terceiro ano o publicitário de maior credibilidade do país, segundo a revista Seleções e o Ibope, apontado como Man of The Year, na categoria Liderança, pela publicação GQ e considerado um dos líderes de melhor reputação do Brasil pela Exame.

Ele foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da UNESCO e é um membro da UNAIDS, Comissão de Alto Nível sobre a Prevenção do HIV. Também é membro ativo do Clinton Global Initiative, World Economic Forum, Endeavor, Women in the World Foundation. Nizan escreve na Folha às terças-feiras, a cada 15 dias.