Hoje (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente e para marcar a data, a indústria de Bebidas Poty reuniu 32 crianças de uma escola de Potirendaba para o plantio de 66 mudas de árvores nativas na indústria de bebidas. Vinte colaboradores da Poty participaram da açãoe foram plantadas mudas de jequitibá rosa, jenipapo, canelinha e peroba rosa.

Alexandra Loureiro Patrão, analista de meio ambiente da Bebidas Poty disse que o número de 66 mudas destacam os 66 anos de existência da  indústria Poty. No ano passado, 65 mudas nativas também foram plantadas. “Temos um trabalho muito forte e responsável na questão ambiental. O plantio das mudas nativas é mais uma das várias iniciativas que fazemos em um trabalho consciente voltado ao meio ambiente”, explicou.

O plantio foi realizado em um espaço próximo da represa e da mata, numa área que faz parte do projeto de reflorestamento e proteção de nascentes da empresa. Atualmente, em uma área de 15 mil m², antes degradada, a empresa já plantou de mais de 6 mil árvores nativas recuperando a mata. Entre as espécies resgatadas estão: sangria d´água, embaúba, monjoleiro, açoite de cavalo, farinha seca e até aroeiras e cedros.