Mãe e filha receberam o troféu de melhor boteco de Rio Preto.

O Bar do Cidinho, um boteco simples, porém muito acolhedor, situado no coração do bairro Anchieta, em S.J.Rio Preto, é o campeão 2017 do Comida di Buteco. Cidinho é um senhorzinho com mais de 60 anos, que na verdade se chama Alcides Lázaro dos Santos. Ele administra o bar junto com sua filha, Cleusa e a esposa, que cuida da cozinha. É um típico bar com gestão familiar. Eu, que fui jurada do concurso pela segunda vez, tive a sorte de ir visitar o local. A recepção é calorosa e ele já garantia: “mesmo que a gente não vença este ano, no próximo queremos participar de novo”. Parabéns, sr. Cidinho e que venha 2018. O Bar do Cidinho levou o prêmio com o petisco intitulado “Kibertadela”, kibe recheado com mortadela.

Segundo melhor

Campeão em 2016, o Bar Vila Aurora ficou em segundo lugar neste ano. O prato chefe do boteco foi o “Boi Cotó”, rabada desfiada com espuma de polenta e geleia de pequi. Já a terceira colocação ficou com o bar Academia do Espeto, que participou com o petisco “Rolinhos da Academia”, recheados com mozarela e presunto ou com frango desfiado e cream cheese, acompanhados com geleia de pimenta e molho de mostarda com mel.

Final

A próxima etapa do Comida di Buteco é a competição nacional, realizada no Rio de Janeiro, no dia 11 de julho. Os bares campeões concorrerão ao título de melhor boteco do Brasil.