A vereadora Cláudia Di Giuli: difícil agradar a todos.
A vereador Cláudia exerce seu primeiro mandato. Foto Gazeta de Rio Preto
A vereador Cláudia exerce seu primeiro mandato. Foto Gazeta de Rio Preto

O projeto de lei da vereadora riopretense Cláudia De Giuli (PMB) cria o RGA – Registro Geral de Animais, destinado ao cadastramento de cães, gatos, equinos, muares e aves de propriedade de moradores do município. O RGA seria um chip a ser instalados por conta do proprietário do animal. 

Porém

A matéria, que parece inovadora, pode não passar por pressão de protetoras dos animais. Cláudia, que foi eleita defendendo a causa dos animais abandonados, viu seu projeto de chipar os bichinhos retirado da pauta hoje (30) por pressão das cuidadoras. Uma das críticas de Claudia chegou a dizer que ajudou a elege-la e que não vai permitir que ela faça o que quer, sem consultar ninguém. O assunto virou motivo de discussão no Facebook e a matéria saiu da pauta para a gaveta. O motivo: as cuidadoras não querem pagar pelo chip.

Foco

Cláudia De Giuli já demonstra que sabe a que veio. Foi graças à ela que o prefeito Edinho Araújo (PMDB) criou a Diretoria do Bem-Estar Animal, órgão que vai coordenar políticas públicas de saúde, proteção, defesa e bem-estar dos animais domésticos e domesticados em Rio Preto. Um avanço no trato aos animais no município, que só existe em metrópoles muito desenvolvidas. 

Fora do ar

Aos seguidores deste blog: ficaremos fora do ar nesta quinta (01) e sexta (02) para migração para o novo site www.ellenlimablog.com.br