Tomás Azcárate é argentino e está em ascensão.
Tomás Azcárate é argentino e está em ascensão.

Nesta sexta-feira (12) o pianista argentino Tomás Azcárate faz sua primeira apresentação no Brasil em São José do Rio Preto, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. No dia seguinte (13/5), apresenta-se em Votuporanga, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. As apresentações fazem parte da Série Jazz e Erudita, projeto desenvolvido pela Serifa Editora e Comunicação em parceria com a Ser Essencial – Educação Empresarial. No programa, obras de Mozart, Chopin e, numa vertente mais jazzística, ragtimes de Scott Joplin.

Quem é

Azcárate é um dos pianistas argentinos mais destacados e promissores de sua geração. Com apenas 21 anos, já percorreu vários países apresentando-se ao lado de grandes pianistas como Norah Doallo, Lluís Rodríguez Salvà, Birgitta Wollenweber, Alan Weiss e Wolfgang Manz. Para se ter ideia, somente em 2015 fez concertos na Áustria, Holanda, Espanha, Bélgica e Uruguai. Informações e ingressos: @tomasazcarate1 Fone: 99775-4441.

Diva do canto lírico vem dia 13

Carmen Monarcha: cantora lírica brasileira premiada no exterior: também pela primeira vez em RP
Carmen Monarcha: cantora lírica brasileira premiada no exterior: também pela primeira vez em RP

No sábado (13) a partir das 20 horas acontece o “Encontro Musical: A Voz da Emoção”  com a cantora lírica Carmen Monarcha, às 20 horas, no shopping Iguatemi. Considerada uma das divas mais promissoras do canto lírico brasileiro, Carmen Monarcha vai se apresentar pela primeira vez em S.J.Rio Preto. Será uma noite de autógrafos e palestra show.

Quem é ela

Carmen Monarcha vive na Holanda, onde se fixou para exercer seu talento musical. Premiada diversas vezes, ela participou de turnês pela América Latina, Japão, Austrália, Nova Zelândia entre outros países como solista na orquestra de André Rieu. Carmen vai falar ao público como a música influencia nossas vidas e como podemos utilizá-la a nosso favor, numa palestra sobre gestão da emoção,  baseada nos ensinamentos do psiquiatra e pesquisador  Augusto Cury.  Os ingressos para o “Encontro Musical: a Voz da Emoção” são limitados e estão à venda no estande no shopping Iguatemi Rio Preto e no site de O Congresso. O show é um ótimo presente para quem quiser surpreender suas mães. Programe-se.