As rosas são as flores mais procuradas para presentear as mães.
As rosas são as flores mais procuradas para presentear as mães.

A partir de terça-feira (9) o Ceagesp Rio Preto abre a Exposição Semana Mães Flor Amor. A iniciativa é da Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de São José do Rio Preto. O objetivo é oferecer flores a preços acessíveis na semana do Dia das Mães.   O evento terá venda de flores como rosas na sua grande variedade de espécies, orquídeas, margaridas, gérberas, girassol, samambaias, cactos, suculentas e plantas frutíferas, de paisagismo e ainda acessórios e objetos de decoração. A exposição tem entrada gratuita e preços diferenciados tanto para revendedores como para consumidor final. A Semana vai até 14 de Maio.

Feijoada Beneficente

A (Apae) Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Rio Preto comemora 53 anos em 2017 e realiza no domingo (21), sua tradicional feijoada. O evento visa arrecadar recursos para a entidade e todos podem colaborar. O kit com arroz, feijoada, farofa, couve e laranja custa R$ 40 e deve ser retirado na própria Apae. O marmitex serve duas pessoas. Os convites estão à venda na rua Raul Silva, 1863, bairro Nova Redentora. O telefone: (17) 2139-1200.

Por falar nisso

A partir desta sexta-feira (5) até o domingo 7 de maio, a AMAI – Associação Filantrópica Mamãe Idalina, participa do RioPreto Solidário, idealizado pelo Riopreto Shopping. Um estande  terá peças de cama, mesa e banho, além de pelúcias, tudo doado da Feira de Ibitinga para ser comercializado e arrecadar recursos para a entidade.

Livro

Atendendo a pedidos, estou pensando em escrever um livro sobre Política e afins… Colaboradores para me dar detalhes de bastidores não faltam. Seria um livro de pequenos episódios como esse, que me contaram sobre o velório do querido professor Manoel Antunes, ex-prefeito que marcou a história de Rio Preto e faleceu em março deste ano. Tudo transcorria tranquilamente na Câmara Municipal (onde o corpo foi velado), lotada de pessoas que foram homenagear o ex-prefeito. Até que chegou uma coroa de flores, sutilmente colocada por funcionários do Legislativo em meio às dezenas de coroas que ele recebeu em sua homenagem. Em determinado momento, a coroa foi retirada e devidamente destruída. É que o autor da homenagem era persona non grata para o falecido e sua família. Adivinhem quem mandou a coroa?