Marília Lago: mais de 100 mil seguidores.

Ela é advogada e adepta do low profile (não gosta de aparecer). Tem 30 anos, é casada, nasceu em José Bonifácio e mora em Rio Preto. Vive no Interior de São Paulo, mas morou na Califórnia (EUA)  e conhece os principais países do mundo. Atua como gestora de agronegócios e é considerada uma das principais influencers digitais de S.J.Rio Preto. Começou nas redes por hobby, inspirada na revista britânica Timeout, que tem sua versão nacional online em SP. Surgiu aí o Inaugurou em Rio Preto, que já tem 100 mil seguidores. Marília Lago Rodante Vicentim é referência quando o assunto são mídias digitais. E ensina que tudo é possível com um celular nas mãos. Quer saber como navegar nessa praia? Vem saber…

Política&afins – Quando você começou a atuar com mídias digitais, o que a atraiu?

Marília Lago – O Inaugurou em Rio Preto surgiu de forma natural, de uma necessidade de informação que eu sentia. Sempre fui apaixonada por internet e mídias sociais. Como usuária, já gostava das plataformas como meio de comunicação e sentia a falta de ver conteúdo direcionado para Rio Preto. Comecei no auge do Instagram, quando a ferramenta ainda não era muito encarada como meio para publicidade. Acredito que foi nesse ponto que consegui conquistar a atenção de muita gente. Inovar e usar uma plataforma de sucesso para divulgar informações que muitos querem receber.

P&afins – Imaginava que iria se tornar uma atividade rentável?

Marília – Comecei o Inaugurou em Rio Preto de forma bem despretensiosa. Postava mais por carinho e atenção ao meu público, porque adorava descobrir algo novo, provar e contar em primeira mão. Quando atingi 10.000 seguidores, começaram a surgir os primeiros anunciantes. Hoje é motivo de muita satisfação ter no Inaugurou parceiros e empresas que sempre admirei e realmente sou fã. Esse é um outro diferencial que acredito que contribui com a aceitação do público, só posto aquilo que realmente acredito e consumo.

P&afins – Analisei alguns perfis e vi donas de casa que criaram uma página no Instagram e têm 30k de seguidores e 180 comentários quando postam (que terminaram de limpar a casa ou que o jantar está na mesa). Você acha que as pessoas gostam de ver o cotidiano das outras (isso explicaria esse sucesso)?

Marília – Na minha opinião, as pessoas têm curiosidade e gostam de ver o dia-a-dia dos outros, sim. Entretenimento, como reality show. A curiosidade é natural em todos nós. A vida real, sem filtros, gera sim audiência. Espontaneidade, transparência e, principalmente, gente engraçada também. As pessoas estão conectadas para descontrair e se divertir. A questão é saber dosar,  identificar qual é o seu objetivo na plataforma, quem é o seu público e o que eles buscam. É preciso descobrir tudo isso para produzir conteúdo e atingir o resultado esperado. Quanto aos comentários e interação, o público jovem é o mais ativo. O público adulto, vê, dá print, envia por WhatsApp, sugere, mas não tem tanto hábito de curtir ou compartilhar. No meu caso, meu maior termômetro são os próprios clientes, que dão o feedback sobre pessoas que foram e comentaram que viram no Inaugurou em Rio Preto. Isso é muito gratificante.

P&afins – Quanto tempo do seu dia você dedica para as redes?

Marília – Trabalhar com redes sociais é sinônimo de estar sempre conectado. Tudo é conteúdo, e pode gerar pauta. Mas costumo dedicar em média 4 horas do dia especificamente para produção de conteúdo para o Inaugurou em Rio Preto. Hoje o Inaugurou em Rio Preto conta com o instagram (@inaugurouemriopreto),  o portal de notícias www.inaugurouemriopreto  e o Facebook.

P&afins – Instagram parece ser sua praia. Qual é sua rede mais frequente?

Marília – Hoje, o Instagram é minha plataforma mais forte em número de seguidores, são  mais de 100.000, de Rio Preto e região. Cada plataforma é direcionada para uma comunicação. Por isso, elas se complementam bem

P&afins – Os vídeos são um atrativo maior para atrair audiência?

Sem dúvida. Vídeos são uma forte tendência para as mídias sociais. Quem for verdadeiro, passar a informação como dica ou recomendação vai ganhar espaço e conquistar o público. Venho investindo muito, com produção audiovisual, e tem sido bem aceito.

P&afins – Você tem alguma dica para quem está começando?

Marília – Para quem está começando e não tem uma plataforma de seguidores formada, recomendo softwares que conseguem seguidores reais de acordo com o banco de informações que você fornece, como o Instaboom, por exemplo. Uma ferramenta excelente para conseguirmos seguidores reais. O que difere muito da famosa “compra de seguidores”, que é uma enganação, afinal, seguidores fakes não trazem resultado algum.

P&afins – Como  influencer digital como você vê o cenário das mídias digitais em Rio Preto, (tirando as blogueiras de moda). É um universo em expansão?

Marília – Os smartphones estão mais presentes no dia-a-dia da sociedade em geral do que nunca. De crianças a idosos, o celular  acompanha todos em boa parte do dia. Mesmo ao assistir televisão, o telefone está na mão. É nele que as pessoas buscam informações rápidas. Acredito muito no papel das mídias digitais, pela presença do público. São nessas plataformas que os seguidores muitas vezes decidem onde vão jantar, o que vão dar de presente ou mesmo onde irão se hospedar.

P&afins – Você é advogada, atua com agronegócios e fatura como influencer digital. Qual dessas atividades lhe traz mais prazer e inspiração?

Marília – Amo tudo o que faço. E faço com paixão. Admiro o direito, as leis e também o agronegócio. Mas o que mais me inspira e realiza é empreender, fazer acontecer. E ver algo criado e desenvolvido por mim crescer e ser copiado a cada dia me envaidece e traz felicidade. Hoje dou consultoria em redes sociais, faço as empresas que anunciam comigo conseguirem muitos clientes e prosperarem. Para mim, não tem satisfação maior!

P&afins – O que diz dica para quem quer fazer acontecer na era digital?  

Marília – Cerque-se de pessoas do bem, tenha bons relacionamentos, preocupe-se com o resultado e retorno que os clientes tiveram, porque eles te indicarão para outros. O segredo do sucesso é paciência, persistência, humildade, dedicação e gratidão.

COMPARTILHAR