Michel Teló segue linha de resgate do sertanejo raiz.
Michel Teló segue linha de resgate do sertanejo raiz.

O espetáculo “Bem Sertanejo, o musical”, estrelado por Michel Teló, estreia nesta sexta-feira (21) no Teatro Tom Brasil, em São Paulo, e será apresentado nos dias 02 a 4 de Junho, no Ribeirão Shopping. Ribeirão Preto fica a 180 Km de S.J.Rio Preto e vai sediar o lançamento do musical no Interior. O projeto visa homenagear a música sertaneja de raiz e será apresentado nos dias 02 a 4 de Junho, no Ribeirão Shopping.

O que é 

O evento visa contar a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, na década de 10, até os dias atuais. O repertório terá uma coletânea de 56 sucessos de artistas consagrados como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Gustavo Lima.

Produção

O musical traz na assinatura do texto e da direção o nome de Gustavo Gasparani e conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana, de forma poética e não cronológica. A peça propõe uma viagem pela memória e infância dos espectadores, resgatando as raízes culturais da plateia.

Michel Teló

Teló e o adordeon: turnê pelo Brasil.
Teló e o acordeon: turnê pelo Brasil.

Michel Teló, que fará sua estreia como ator, é o protagonista do espetáculo, que tem o mesmo nome do quadro que foi exibido no programa “Fantástico” (Rede Globo). “Esse é outro mundo para mim. É muito novo ter texto para decorar, ter que interpretar um personagem, aprender as marcações diferentes, estar em cima do palco para um musical é diferente. Mas tem sido um desafio muito bacana”, afirma o artista. O musical é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, patrocinado pela Alelo e Raízen, apoiado pela Algar Telecom, Firestone, Comgás e  Momenta, e tendo a Avianca, como transportadora oficial e a Volkswagen Caminhões e ônibus como caminhão oficial. Ingressos e informações, aqui.