Edward Pimenta é diretor da Abril.

Edward Pimenta é de Mirassol, é jornalista, estudou na Oxford University. Desde que migrou para São Paulo, em 2001, fez carreira no Grupo Abril, onde já foi editor da revista Superinteressante. Hoje ocupa o cargo de diretor da Abril Branded Content, conhecido como estúdio ABS. Nesta segunda-feira (17) ele estará em S.J.Rio Preto para participar do  Encontro Aberje Noroeste Paulista, promovido por Ligya Aliberti, da Multivias Comunicação, que acontece no auditório do Senac, das 19h30 às 21 horas. 

O que é branded content

“Há um frenesi em torno do branded content. Uma em cada três propostas comerciais que saem da Abril hoje tem alguma entrega de conteúdo. Todo mundo está olhando com muita atenção porque ela está apontando uma grande mudança em nosso modelo de negócio.  A gente percebeu que ao longo desse ano parte importante do nosso faturamento publicitário já pertence ao branded content, e nós estimamos que até 2018 algo em torno de 40% de todo esse faturamento dependerá deste formato”, explicou Edward Pimenta ao blog.

Para participar e saber mais

Para participar do Encontro Aberje, basta clicar no link e se inscrever: http://www.aberje.com.br/calendario/2o-encontro-aberje-noroeste-paulista/