Os vencedores da etapa nacional: as duas da direita são de Rio Preto.
Os vencedores da etapa nacional: Rio Preto em segundo lugar.

Vem aí o concurso mais esperado do ano para quem curte a la dolce vita dos botecos: o Comida di Buteco 2017 começa nesta sexta-feira (14). S.J.Rio Preto participa com 15 botecos. Este ano o tema dos pratos é “Cereais”. Trata-se da 18a. edição do evento, que premia os melhores botecos do Brasil e (desde o ano passado) define o melhor boteco do país. Em 2016 o boteco Vila Aurora foi escolhido o segundo melhor boteco do Brasil (o primeiro foi o Bar do David, um boteco carioca).

O que é

O melhor bar é eleito pelos votos dos frequentadores e dos jurados.
O melhor bar é eleito pelos votos dos frequentadores e dos jurados.

O concurso Comida di Buteco foi criado por um grupo mineiro (de Belo Horizonte) e visa promover os botecos tradicionais  dos quatro cantos das cidades. O evento ajuda a estimular a  criação de novos pratos baseado na cozinha de cada região. O objetivo é estimular a criatividade na cozinha, o atendimento de qualidade e a bebida gelada, ítens decisivos para que o proprietário chegue ao pódium. Os melhores são eleitos pelos votos do público (que frequenta as casas) e dos jurados. Os jurados são personalidades escolhidas pela direção do concurso e inclui profissionais liberais, jornalistas e afins.

Quando e onde

O Comida di Buteco 2017 começa na sexta-feira (14) e vai até 07 de maio. Em Rio Preto participam os seguintes botecos: Academia do Espeto, Bar Sete Copas, Bar do Cidinho, Bar do Magrão, Butiquim Caneca Torta, Chibiu Botequim, Clube da Esquina, Filial Rio Preto, Gambófa, Imperial Butiquim, Pererê Butequim, Porpeta Butiquim, Sob Nova Direção Snooker Bar, Taberna Canova, Vila Aurora Bar. Para saber mais detalhes do Comida di Buteco 2017 e onde ficam os participantes e seus pratos, clique aqui.