Nenê Homsi: dono da feijoada mais concorrida e que atrai personalidades de todas as vertentes há 24 anos.
Nenê Homsi: dono da feijoada mais concorrida e que atrai personalidades de todas as vertentes há 24 anos.

Vai começar a temporada de feijoadas nos grandes lagos. A primeira será a 7a Feijoada Racha dos Mamados, que este ano acontece dia 13 de maio, no Hotel Michelangelo. Depois vem a Feijoada do Mané, marcada para 20 de maio (local ainda está sendo definido). A mais conhecida na região, a Feijoada do Nenê, será em 8 de julho, no buffet Villa Conte e marcará a homenagem ao colunista (morto ano passado) e os 25 anos da festa.  No final de julho acontecerá também a Feijô da Press, organizada por Marcela Castelini. Pegue o calendário e… programe-se.

Música raiz

O cantor Daniel cantou duas músicas e foi homenageado por ser parceiro da AACD.
O cantor Daniel cantou duas músicas e foi homenageado por ser parceiro da AACD.

O cantor Daniel é padrinho da AACD Rio Preto e durante seu último final de semana veio especialmente para participar do evento Tacada Solidária, que arrecadou R$99 mil no Quinta do Golfe. Para o evento ele doou dois violões, que autografou na hora. Ele conversou ao blog sobre seus projetos para 2017. “Estou trabalhando num projeto produzido pelo Dudu Borges, penso em fazer com músicas de raiz e fazer um DVD com convidados. Continuo viajando e levando minha música ao Brasil”. Este ano ele não voltará a Rio Preto para shows. “RP faz parte da minha história. Considero esta terra muito especial, mas não tenho shows programados ainda”.

Seja voluntário

O CVV Rio Preto completa 36 anos de atuação em S.J.Rio Preto, nesta quarta-feira (22). Trata-se de uma ONG criada para atender pessoas com problemas emocionais e vítimas de solidão. Para comemorar a data o grupo está oferecendo um curso para seleção e capacitação de novos voluntários. O treinamento é gratuito e para participar é preciso ter completado 18 anos de idade, quatro horas semanais para plantões e disposição para ouvir as pessoas. O CVV tem 2,2 mil voluntários no Brasil. O atendimento é feito por telefone, chat, Skype, e-mail ou pessoalmente. Em Rio Preto são 27 voluntários. Os interessados em se tornarem voluntários devem fazer sua inscrição pelos telefones 141 ou 3233-4111 ou pelo e-mail; riopreto@cvv.org.br ou no próprio endereço da instituição aqui em Rio Preto: Rua Tiradentes nº 2266 – Bairro Boa Vista.

100 dias

Vem aí o fim dos primeiros 100 dias do novo governo de Rio Preto. Quem elegeu o novo prefeito já tem dito nos bastidores a frase que foi seu mote de campanha: “Volta Edinho”. Isso porque até o momento o prefeito que prometeu fazer, acontecer e deixar a cidade linda, ainda não mostrou a que veio.

Por falar nisso

Edinho e Temer: entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida.
Edinho e Temer: entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

O partido do prefeito de Rio Preto se movimenta para receber na sexta-feira (24) o presidente Michel Temer (PMDB). Ele vem acompanhar Edinho Araújo na entrega de 1,3 mil casas do Residencial Solidariedade, construídas pelo governo anterior. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deu recursos para a obra, também promete comparecer.