Fabiano iniciou o projeto esta semana e já entregou as primeiras flores.
Fabiano iniciou o projeto esta semana e já entregou as primeiras flores.

Ele é criativo, animado e muito querido em todas as rodas. Foi protagonista do primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2011, quando oficializou a união com Freddy Giovanni Carlotti Rocha, numa cerimônia com pompa e circunstância. Fabiano Maceno Vetorasso é engenheiro civil, tem nome de duas gerações que ajudaram a construir Rio Preto. E vive cheio de boas ideias. Hoje (16) acaba de colocar em prática mais uma: o Amor em Flor. A iniciativa utiliza flores da decoração de festas para pequenos arranjos, que são entregues em asilos e entidades assistenciais.

Hoje

Fabiano e suas flores: alegria para os idosos do Lar São Vicente de Paulo.
Fabiano e suas flores: alegria para os idosos do Lar São Vicente de Paulo.

Fabiano Maceno Vetorazzo colocou em prática sua ideia hoje (16), quando foi entregar buquês para os idosos do Asilo São Vicente de Paulo. Ele levou as flores usadas no evento Mulheres de sucesso, de Frederico Tebar, no Riopreto Shopping, terça-feira (14). E conversou com o blog sobre a ideia: “O projeto vai estender a felicidade às pessoas. Se hoje você decora uma festa com flores, é um momento feliz. Essas flores, que iriam para o lixo, são recuperadas e levadas para pessoas que sentem excluídas. É uma forma de dar amor à elas e estender essa felicidade à estas pessoas”.  Parabéns, Fabiano, pela iniciativa.

Por falar em flores

Várias espécies de orquídeas estarão à venda.
Várias espécies de orquídeas estarão à venda.

Começa nesta sexta-feira (17) e vai até domingo (19) a 3ª Exposição Nacional de Orquídeas, no CPP – Centro de Professorado Paulista de Rio Preto. Orquídeas raras asiáticas e de outros países, entre eles, Bolívia, México e Tailândia, fazem parte da exposição.“As orquídeas são uma das maiores famílias de plantas existentes, com uma grande variedade de gênero e suas espécies. São encontradas em praticamente todos os continentes, com exceção dos extremos norte e sul e os desertos”, explica Flavio Diniz um dos organizadores da exposição. São mais de 4 mil orquídeas entre mudas e adultas, que estarão à venda a preços que variam de R$8 a R$500, dependendo da espécie e tamanho.  O CPP fica na avenida Faria Lima, 6029.