A turminha em selfie com Patrícia Abravanel.
A turminha em selfie com Patrícia Abravanel.

A frase do título é de um dos jornalistas do SBT Interior, que passou a última semana na sede do SBT, em São Paulo. A visita faz parte da programação anual da rede, que leva os funcionários das afiliadas para conhecer a redação e os bastidores da sede, onde fica o proprietário (e mito), Sílvio Santos. A visita foi uma festa, os jornalistas fizeram fotos com Patrícia Abravanel (filha do dono), participaram da plateia do programa de Danilo Gentili e conheceram de perto como é o hard news paulistano. Todos já voltaram para a rotina no coração do sertão.

Por falar nisso

Alguém precisa avisar aos repórteres da emissora de J.Hawilla, que ao se dirigir à uma autoridade como um delegado, por exemplo, é preciso chama-lo de “doutor”, sim senhor. Isso é regrinha básica no jornalismo. Assim como quando se entrevista um prefeito é preciso chama-lo de senhor prefeito, ou simplesmente “senhor”. O mesmo se aplica a juízes e promotores, que devem ser chamados de “doutores”. Quando se entrevista um político como Geraldo Alckmin é preciso usar o cargo e chama-lo de “governador” ou se for parlamentar: “deputado”. Já vi repórter entrevistando o prefeito de Rio Preto assim: “O que você tem a dizer sobre…” E, em matéria hoje, o repórter entrevistando o delegado José Augusto Fernandes, disparou ao vivo: “Crime esclarecido, José Augusto”?  Gente, repórter é apenas um intermediário entre a informação e o público. Portanto, não pode se colocar acima do entrevistado, muito menos num ao vivo. Claro que no caso de hoje (01) o referido repórter quis ser espontâneo. Mas… regras são regras.

Agora é o Bob´s

Com crise ou sem crise, a rede de lanchonetes Bob´s planeja abrir neste ano, 65 lojas no Interior de São Paulo. Em 2015, a rede abriu 102 pontos de venda. Sim, S.J.Rio Preto está na lista. A previsão é investir R$80 milhões com as novas unidades. O Bob´s quer investir nas cidades com mais de 200 mil habitantes.

Encontro na estância

Ex-alunos do curso de Medicina da Famerp escolheram o Celebration Resort de Olímpia para o Encontro de Medicina Famerp da turma de 1976. O evento contou com a participação de cerca de 70 médicos, muitos deles do Hospital de Base de Rio Preto. No grupo estavam: Regina Goulart Ribeiro, Ana Maria Garcia Cardoso, Ana Lúcia Pires, Márcio Constantino Mimessi, Reginal Volpato Bedoni e José Luiz Ferreira dos Santos. Na programação: “happy hour de queijos e vinhos”, “churrasco, chope e amigos” e “festa disco – anos 70”. Além disso, os médicos também aproveitaram o “Arraial do Celebration”, que teve barracas de comidas típicas, fogueira, quadrilha, jogos temáticos, show de mágica, sorteios e apresentação do Grupo Olimpiense de Danças Folclóricas “Cidade Menina Moça”, o Godap. Foi uma festa.