O rótulo volta com força no mercado do puro malte.
O rótulo volta com força no mercado do puro malte.

O Frei Caneco chopperia traz, com exclusividade, a Adriática, uma cerveja especial que saiu do mercado e está sendo relançada pela Ambev. Trata-se de um rótulo que, no início do século XX, ganhou destaque entre as nacionais e era produzida pela fábrica que levava o mesmo nome e ficava em Ponta Grossa/PR. Feita de puro malte, ela faz uma homenagem à antiga cervejaria que deu origem à cerveja Original. O rótulo parou de ser produzido em 1936. A Ambev resgatou essa relíquia e está relançando a Adriática nas principais cidades brasileiras. S. J. Rio Preto será a próxima a receber lotes dessa marca e a casa escolhida foi o Frei Caneco. Para comemorar, o bar fará uma super promoção nesta sexta-feira (01): dose dupla de Adriática enquanto durar o estoque. O Frei Caneco fica na R. Pernambuco, 3489 – Redentora. Mais informações pelo telefone (17) 3212-8013.

Gastronomia solidária

As deliciosas e picantes empanadas chilenas.
As deliciosas e picantes empanadas chilenas.

Vem aí o Gourmet Winter Days, uma iniciativa do Riopreto Shopping para arrecadar recursos para entidades assistenciais. O jantar beneficente Cozinheiros sem Fronteiras será o pontapé inicial dete festival gastronômico, que começa no próximo dia 5 em Rio Preto. Assinado pelos chefs Quersen Vásquez (Chile), Carmen Guarize, Ana Maria Tomazoni, Paulo Rabello, Celso dos Santos Silva e Rodrigo Bueno (todos com certificação internacional), o cardápio do jantar contará com duas entradas, massa, prato principal e acompanhamentos e sobremesa. O chef chileno Quersen Vásquez virá para o Brasil pela primeira vez diretamente do Chile para o evento. Bebidas serão cobradas à parte.

Beneficente

Todos os chefs participantes abriram mão de seus cachês para cozinharem no jantar e nas oficinas do Gourmet Winter Days, que vai até o dia 10 de julho na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping. O jantar, no dia 5 de julho, às 20 horas, é R$ 90 por pessoa e vai acontecer no Ipê Center Hotel. Além da adesão, a venda dos vinhos da Enoteca Cursino, será doada para o Fundo de Gastronomia Solidária do Instituto Sócio Cultural e Esportivo Ielar (Iscei).  As adesões podem ser adquiridas pelo telefone 3305-6349 até sexta-feira, 1º de julho.

I Casa e as blogueiras

No cenário exuberante da Arcomtemp.
No cenário exuberante da Arcomtemp.

A Mostra de arquitetura e decoração I Casa, que acontece no Iguatemi até domingo (3), reuniu nesta quarta-feira (29) os influenciadores digitais de S.J.Rio Preto. O encontro foi uma festa, que resultou na postagem de fotos com hastag de algumas marcas comercializadas no shopping. Os ambientes criados, cheios de requinte e bom gosto, serviram de cenário para os jornalistas e blogueiras. Um evento criativo e interativo, idealizado pela Lacerda Comunicação. Arrasou.