A imagem sobre o estádio do Rio Preto é lindíssima.
A imagem sobre o estádio do Rio Preto é lindíssima.

Sim, agora eu ando voando por aí. Ora de paramotor ora de balão. A novidade coincide com uma nova fase na qual estou enfrentando certos medos. Um deles o de voar. E olha, é libertador. No paramotor é um misto de liberdade com susto, pois quando o equipamento diminui a velocidade… a gente sua frio. O mesmo com o balão… que tem um voo leve, mas precisa ser alimentado pelo fogo fornecido através do gás. No balão a decolagem é suave, já o pouso… é meio pesado, pois o piloto precisa controlar o equipamento e cuidar para que a cesta não vire. Mas, para quem voa a emoção é tanta que a gente nem percebe esses detalhes.

O voo

O balão atraía atenção por onde passava.
O balão atraía atenção por onde passava.

Meu voo de balão foi uma gentileza da diretoria do Grupo Ferrasa, que lançou neste final de semana em S.J.Rio Preto o seu Cartão Hot Beach Free, que dá acesso livre ao novo Parque Aquático Hot Beach, que está sendo construído em Olímpia (cidade há 40 km de Rio Preto). Um empreendimento de lazer que promete ser a grande opção do próximo verão e vai elevar Olímpia à condição de estância com ampla infraestrutura de lazer. Agradecimentos ao diretor de projetos, Luiz Fernando Mathia. O balão também foi atração no Riopreto Food´n Music, realizado pela BoniPeixe Comunicação. Essa dupla se esmerou e a festa foi um sucesso.

No alto

O bairro chácara Municipal e o Centro Regional de Eventos, na José Munia.
O bairro chácara Municipal e o Centro Regional de Eventos, na José Munia.

Ver S.J.Rio Preto do alto é pura emoção. Muitos prédios, amplos terrenos vazios. A pista de caminhada do Vivendas é maravilhosa vista de cima. O estádio do Rio Preto muito bonito. Nós decolamos da Avenida José Munia rumo à avenida JK. Mas, paramos um pouco antes porque

O entardecer em S.J.Rio Preto visto do balão.
O entardecer em S.J.Rio Preto visto do balão.

o comando aéreo do aeroporto achou que poderia interferir nos pousos e decolagens dos aviões. Porém, pude ver a a emoção das pessoas lá embaixo acenando para o balão. Aquela coisa imensa deslizando no ar chama

O imenso terreno vazio no bairro Morumbi: espaço para a cidade crescer.
O imenso terreno vazio no bairro Morumbi: espaço para a cidade crescer.

atenção em qualquer circunstância. Pude fazer fotos do entardecer na capital dos grandes lagos e do horizonte ao redor. Jornalismo é isso… conhecer, narrar, escrever e publicar. Esse é o gosto do repórter. E eu levo na alma a vocação para compartilhar essas experiências. Adoro política, mas estou tomando gosto pela aventura. Aguardem a próxima.

O balão

O balão Hot Beach vai agora para Catanduva. Ele é pilotado por uma equipe de Boituva, que trabalha com vários tipos de balões para várias finalidades. A maioria para passeio turístico. Eles atuam na região de Rio Claro. O passeio de balão de meia hora custa cerca de R$300.