Mariana Monteiro: neta do fundador.
Mariana Monteiro: neta do fundador.

Enquanto alguns jornais naufragam e televisões perdem audiência para a internet, a Rede Vida de Televisão se reestrutura para seguir as tendências da era digital. A emissora, que já possui 24 horas diárias de programação em HD, tem sede geradora em São José do Rio Preto e acaba de implementar mudanças de rota. O fundador do canal, o jornalista João Monteiro de Barros Filho, convidou os netos para participar mais ativamente do dia-a-dia da rede. Mariana Monteiro, neta de João, está apresentando um programa aos domingos e faz uma pequena aparição depois do principal jornal TV (o jornal religioso JCTV).

Meta

O objetivo da Rede Vida é atrair um público mais jovem para a programação e aumentou o investimento em internet. O site da emissora foi remodelado, já é possível acessar o canal pelo celular, com o app da rede. O dono do canal pediu para seus apresentadores uma atuação mais forte nas redes sociais. Ana Lúcia Eschiapati, uma das apresentadoras, atendeu o pedido e lançou este mês um blog, uma fanpage, um canal no youtube e conta no instagram com o título Agora Tudo Mudou. Vamos acompanhar.

Canal aberto

A Rede TV TEM busca sintonia com as redes sociais. Recentemente a emissora demitiu parte da equipe que coordenava o site G1 na sede em S.J.Rio Preto. A equipe de redação da TV também foi trocada e jornalistas, que antes atuavam na reportagem e produção, mudaram para a chefia de reportagem e editoria. A TV TEM segue com coordenação concentrada em Sorocaba, onde quem dá as linhas editoriais é o jornalista Osmar Chor. A rede TV TEM faz parte do grupo Traffic, do empresário J.Hawilla, que atualmente mora em Miami/EUA, após denúncias envolvendo a FIFA/CBF.

SBT

O novo programa estreia dia 07 de dezembro.
O novo programa estreia dia 07 de dezembro.

O SBT Interior prepara a estreia do novo programa SBT & Você, que estreia dia 07 de Dezembro das 11 às 11h45. A apresentadora do novo produto é Mira Filizola, que atuava na TV Gazeta. O programa é inteiro produzido em Rio Preto e será ao vivo. A novidade resultou na contratação de seis jornalistas. E a direção da emissora informou ao blog que a meta é ampliar a presença em Rio Preto e não o contrário.