O prato campeão e seu autor: novo no cardápio.

O prato campeão e seu autor: novo no cardápio.

A Frei Caneco Choperia Rio Preto bombou com o concurso gastronômico Frei Gourmet, encerrado nesta terça-feira (13). O evento premiou o funcionário público de Tanabi, Samir do Carmo, que participou com o prato Aradão. O concurso teve 60 receitas inscritas e foram escolhidas 5 receitas finalistas. A escolha foi feita por um júri formado por representantes da Frei Caneco, chefs e jornalistas. O prato vencedor é  uma porção de linguiça, carne e peito de frango assados, com um toque todo especial do campo, em uma peça de disco arado. Além de ter seu prato inserido no cardápio da choperia, o ganhador recebeu uma Bolsa de Estudos no curso Chef Express do IGA (Instituto de Gastronomia das Américas), entre outros prêmios. 

Dia Nacional da Juventude

Neste domingo (18) mais de 2 mil jovens se reúnem no Santuário São Judas Tadeu em Rio Preto para o DNJ – Dia Nacional da Juventude. O evento terá como tema “Juventude construindo uma nova sociedade”. O objetivo do encontro é estimular os participantes a abraçarem a proposta do Papa Francisco para a Igreja nos dias atuais, ou seja, uma  Igreja em estado permanente de missão. O encontro terá início às 8 horas e  encerramento às 17 horas. O Bispo diocesano Dom Tomé vai conduzir a missa. O evento terá pregações, momentos de oração e de partilha entre os vários grupos de jovens. Nesta edição do evento, os jovens realizarão uma coleta solidária em prol da Pastoral do Povo de Rua.

Cão no hospital

O assessor de imprensa Luiz Neves e o cão terapeuta.
O assessor de imprensa Luiz Neves e o cão terapeuta.

O HCM – Hospital da Criança e Maternidade, que integra o complexo Hospital de Base de Rio Preto, deve começar a permitir animais de estimação nos corredores do hospital. Hoje (14) pela primeira vez uma cadela da raça Labrador foi visitar seu dono nas dependências do complexo hospitalar. O projeto ainda está em fase de implantação.

Rodeios e afins

Vem aí o Bady Bassitt Rodeio Festival 2015, que acontece entre os dias 18 e 21 de novembro. A grade de shows, totalmente sertaneja, será o ponto alto do evento e terá: Pedro Henrique & Rafael e Ricardo Marques (18), Matheus & Kauan (19), Fiduma & Jeca (20) e Maria Cecília & Rodolfo (21). A estrutura será dividida em: pista, camarotes numerados, camarotes VIPs e boate itinerante. Os ingressos já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos no ponto de venda oficial no shopping Iguatemi. Programe-se.