A cebola do Outback é um dos carros-chefe do restaurante.
A cebola do Outback é um dos carros-chefe do restaurante.

A rede Outback Steakhouse realiza nesta quarta-feira (7) o Bloomin’Day. A data visa obter recursos com a venda da cebola gigante Bloomin’Onion® para destinar recursos à entidade Médicos Sem Fronteiras (MSF). O MSF está presente em mais de 60 países e leva atendimento médico às pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemia, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica.

 O recurso

Em 2014 o Bloomin’Day arrecadou R$ 148,6 mil com 61 restaurantes participantes. Esse valor possibilitou a aquisição de 194.449 sachês de alimento terapêutico para tratar desnutrição severa ou 75.251 testes rápidos para diagnosticar pessoas infectadas pelo vírus HIV ou ainda 196.143 vacinas para proteger contra o sarampo. Nas redes sociais, será possível apoiar e compartilhar ação por meio da hashtag #BloominDay. Vá ao Outback e participe!

Um riopretense na Coréia

O golfista Ronaldo Francisco, jogador profissional do Quinta do Golfe Clube de Rio Preto, estreia nesta terça-feira (6), nos Jogos Mundiais Militares, que estão acontecendo na Coréia do Sul. A seleção brasileira de golfe é composta por sete atletas, seis homens e uma mulher, e disputa medalhas no masculino (equipes e individual) e feminino (individual). As competições de golfe vão até dia 09 e os jogos terminam no dia 11 de outubro.

Luto no ninho

O senador Aloysio Nunes (PSDB) perde um de seus aliados na região. Faleceu nesta madrugada o ex-prefeito de Paulo de Faria, Luiz Desidério Borges. Aos 75 anos, Borges estava internado há 40 dias no Hospital de Base de Rio Preto, vítima de AVC (acidente vascular cerebral). Ele atuava no Escritório Regional de Planejamento (Erplan), em Rio Preto, junto com João Buzzo (que também integra o staff de Aloysio), ex-prefeito de Mendonça. 

O dilema do PV

O PV de Rio Preto almeja um voo mais alto desde a eleição 2012, quando lançou Maurício Bellodi a prefeito. Desta vez, para a eleição 2016, Bellodi diz que não vai para o abate. O partido tenta lançar o empresário Olavo Tarraf, que está reticente. Neste domingo (4) a legenda reuniu os filiados e o presidente nacional do partido, José Luiz Penna em reunião na Câmara Municipal. Sem candidato majoritário, o partido fica quase sem chances de eleger vereadores. Penna prega candidatura própria.

 

COMPARTILHAR