A simulação visa prevenir acidentes aéreos em pousos ou decolagens.
A simulação visa prevenir acidentes aéreos em pousos ou decolagens.

Nesta quinta-feira (10), a partir das 10 horas, S.J.Rio Preto vai viver um dia atípico no aeroporto Eribelto Manoel Reino: será realizada uma simulação de acidente aéreo no local. A operação envolve profissionais da saúde, bombeiros, policiais militares, Famerp – Faculdade de Medicina de Rio Preto e outras entidades. O objetivo é preparar os profissionais para a ocorrência de um acidente de grande porte. A operação está a cargo do Daesp – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo em parceria com a Defesa Civil. Para saber mais, clique aqui.

Famerp referência em ensino

A fachada da Famerp: prestes a se tornar universidade.
A fachada da Famerp: prestes a se tornar universidade.

O curso de Enfermagem da Famerp aparece com 5 estrelas no Guia do Estudante, a principal publicação do setor para os estudantes que buscam uma profissão no ensino superior. A coordenadora do curso, Wânia Zaqueu Brandão, avalia que o curso possui excelência e que esta é a segunda vez que o curso recebe as 5 estrelas. Ela atribui esse reconhecimento à formação dos docentes (na maioria mestres e doutores) e a qualidade dos laboratórios, entre outros quesitos.

Cervejas e afins

A cerveja mexicana caiu no gosto dos brasileiros.
A cerveja mexicana caiu no gosto dos brasileiros e entrou no cardápio Outback.

Já ouviu falar da Corona? é uma cerveja mexicana que deve ser degustada com uma fatia de limão. A Corona, junto com a alemã Franziskaner Hefe-Weissbier Hell, são as novidades no cardápio do Outback Steak House Rio Preto. Dados da consultoria britânica Mintel de 2014 indicam que o consumo de cervejas especiais aumentou 36% nos últimos três anos no Brasil. “Trouxemos cervejas de sabores variados e agora temos rótulos que agradam diferentes paladares. O Outback já é consolidado como um destino para celebrações e para aproveitar bons momentos, mas queremos também reforçar nossos restaurantes como destino para degustar cervejas especiais”, destaca Paula Castellan, a diretora de Marketing do Outback Brasil. O menu de cervejas especiais do Outback já conta com as belgas Leffe Blonde  e Hoegaarden.