Nesta etapa há degustação dos pratos.
A degustação dos pratos começará às 17 horas.

Nesta quinta-feira (21) acontece a etapa S.J.Rio Preto do projeto Sabor de São Paulo, no Senac Rio Preto. O Festival terá a participação da chef-madrinha Dani França Pinto (do restaurante Cortés), que dará uma aula gratuita às 15 horas (no Senac Rio Preto). Às 17 horas será aberta a degustação pública dos 10 pratos emblemáticos da região selecionados pelo júri do evento. O evento reúne os melhores pratos de restaurantes e lanchonetes da região.

Degustação

É esperado público de 300 pessoas e uma banca de profissionais da área escolherão os 4 vencedores desta etapa. Os escolhidos irão vender seus pratos em São Paulo, em novembro, no Parque Villa Lobos. O evento é realização da Secretaria Estadual de Cultura e visa promover o cardápio paulista de sabores e incentivar a comida de raiz.

Frei Caneco

O Bolinho do Pescadô: tilápia com cajá-manga. Foto Ricardo Boni
O Bolinho do Pescadô: tilápia com cajá-manga. Foto Ricardo Boni

O empresário Cacaco Cunha, da choperia Frei Caneco, um entusiasta do projeto Sabor São Paulo, comemora estar entre os finalistas deste ano. A criação desta vez é o Bolinho do Pescadô – uma mistura de sabores fortes e tradicionais da região Noroeste Paulista com tilápia, queijo meia cura, pimenta dedo de moça e cajá manga. Essa combinação já classifica este bolinho como um dos petiscos mais pedidos da choperia desde janeiro deste ano.

 

 

Novo CDHU

Flávio Prandi Franco assumiu nesta segunda-feira. Foto JMPereira/CDHU
Flávio Prandi Franco assumiu o CDHU nesta segunda-feira. Foto JMPereira/CDHU

Flávio Prandi Franco, o Flá, assumiu nesta segunda-feira (18) o Núcleo Regional da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São José do Rio Preto, a maior regional do Estado, entre as 11 existentes. A unidade abrange 139 municípios, sendo 96 da região de Rio Preto e 43 da região de Araçatuba. Franco é indicação do deputado federal e secretário de Habitação, Rodrigo Garcia (DEM).

Eu estou no twitter

Duvida da força das redes sociais? Pois o homem mais poderoso do mundo, o Presidente dos EUA, Barack Obama, acaba de lançar sua conta no twitter. Ele estreou a conta no microblog, nesta segunda-feira. “Olá, Twitter! Aqui é o Barack. De verdade! Depois de seis anos finalmente me deram minha própria conta”, tuitou Obama