O professor Gentil de Faria: jantar de gala em Londres.
O professor Gentil de Faria: jantar de gala em Londres.

O professor Gentil de Faria, da área de pós-graduação da Unesp Rio Preto, vai participar de um evento com a presença da Rainha Elizabeth, na Inglaterra. Ele foi convidado para a cerimônia de celebração dos 800 anos da assinatura da Carta Magna, que estabeleceu os Direitos Humanos em 1215. O encontro será no dia 15 de junho. O professor vai para a cerimônia junto com 800 convidados selecionados entre a comunidade jurídica mundial, indicado pela Associação dos Advogados Americanos. Em entrevista à imprensa riopretense, o professor disse que sua principal preocupação é com o jantar de gala. “O jantar de gala é organizado com extremo rigor de protocolo, na Câmara dos Lordes e contará com apenas 80 convidados”. O riopretense está entre eles.

O melhor

A foto é de um casamento Wicca realizado na Irlanda.
A foto acima é de um casamento Wicca realizado na Irlanda.

O riopretense Evandro Rocha segue como o melhor fotógrafo de casamento de S.J.Rio Preto. Esta foto é apenas uma mostra do talento do moço. Para ver as produções dele na área, clique aqui.

Crise na Indústria 

As indústrias do pólo moveleiro de Mirassol registram queda nas vendas de até 45% em consequência da crise econômica. A informação é do do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SIMM). A entidade informa que as dificuldades enfrentadas pelas indústrias estão sendo sentidas desde o último ano, porém se intensificam neste momento devido à estagnação do consumo e o aumento progressivo da energia elétrica, e da carga tributária.

Inverno em Brotas

As cidades turísticas como Brotas preparam roteiros alternativos para o Inverno brasileiro. Nesta temporada a estância de Brotas fica com condições mais indicadas para cavalgar, fazer trilhas, experimentar a tirolesa, o arvorismo ou a queda livre, fazer passeio off road, escalar, andar de charrete ou praticar qualquer outra das várias atividades sem contato com água. E exatamente nesta época, a luminosidade é a mais apropriada para fotografar a natureza. Durante os passeios é possível fazer belos registros das incríveis paisagens de Brotas, formadas graças ao relevo assimétrico das cuestas com encostas cobertas de mata atlântica e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação. Programe-se.

MPB

O cantor Tom Zé abre nesta quarta-feira (15) o I Festival MPBrasil, no anfiteatro Nelson Castro, no Lago 1 do Parque da Represa, em S.J.Rio Preto. Na quinta (16) será a vez de  Tulipa Ruiz e na sexta-feira (17) tem Varal de Renda e no sábado (18)  Zélia Duncan encerra o festival. O evento é uma iniciativa da Renova Projetos e Produções e apoiado pelo PROAC-ICMS – Programa de Ação Cultural por meio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. A entrada é franca. Programe-se.