Nenê Homsi em seu melhor  momento: o evento mais badalado do circuito dos grandes lagos.
Nenê Homsi em seu melhor momento: o evento mais badalado do circuito dos grandes lagos.

S.J.Rio Preto ferve sob o sol dos trópicos, mas quando o Outono chega… começa a temporada de Feijoadas. E a primeira será a Feijoada dos Amigos, no dia 23 de maio, na Chácara Viva. Na sequência acontece a mais badalada do circuito dos grandes lagos: a Feijoada do Nenê, que este ano será no Bufett Villa Conte, no dia 04 de julho. E depois vem a mais animada: A Feijô da Press, em sua segunda edição, reunindo jornalistas, colunistas, aventureiros e afins, no dia 26 de julho. Adora um torresmo? Então programe-se.

Queima do Alho

A queima do alho é a comida das comitivas de tocadores de boi: tradição sertaneja.
A queima do alho é a comida das comitivas de tocadores de boi: tradição sertaneja.

A terra do sertanejo também se move por uma boa Queima do Alho. E a primeira do calendário é a 6ª Queima do Alho , organizada pelo Rotary Clube São José do Rio Preto  Jardins, no  dia 17 de maio, no Villa Conte, a partir das 12h30.  Os organizadores esperam mais de 1 mil pessoas para esta tarde solidária. O evento é beneficente e visa levantar fundos para o IEFA – Instituto Educacional Francisco de Assis e para a Fundação Rotária.

Cardápio

Conhecida como a comida das comitivas, a queima do alho  é um churrasco, com acompanhamentos caipiras, como arroz carreteiro, feijão gordo e paçoca de carne. Neste evento a comida será feita pela Comitiva Raiz do Sertão.  A bebida será Chopp Germânia, patrocinador oficial da festa (além de refrigerante e água).

Som

A animação será ao som do músico Ed Carlos e Grupo Trem das Onze, tradicional  trupe de samba da cidade. Os convites custam R$100 (até amanhã dia 9) e podem ser adquiridos nos seguintes locais: Os convites estão à venda: Rally Motors –  Av. José Munia, 6597;  Dom Tapparo – Lino Seixas, 57; Lig Chopp Germânia – Av . Jk de Oliveira, 730 e  Rio Preto Automóvel Clube – Av. Alberto Andaló, 2769.

É sério

A notícia que abalou o riopretense nesta terça-feira (7) foi o anúncio do pedido de recuperação judicial da indústria de válvulas cardíacas Braile Biomédica. Tradicional por exportar seus produtos e levar o nome de S.J.Rio Preto para o exterior, a Braile está com uma dívida estimada em R$23 milhões. A principal causa do endividamento seria por falta de pagamentos do SUS (Sistema Único de Saúde), mantido pelo Governo Federal.

Cartão Postal

Os taxis de S.J.Rio Preto vão circular com a foto do cartão postal da capital dos grandes lagos: a imagem do Parque da Represa. A adesivagem da frota, composta por 220 veículos, começa nesta sexta-feira (10). O novo visual inclui o número do alvará do taxista e do ponto. A iniciativa visa oferecer segurança aos passageiros e homenagear a cidade.

Visita

O juiz Evandro Pelarin, da Infância e Juventude de Rio Preto, vai levar a presidente Adriana Neves, junto de diretores da Associação para uma visita a Escola Estadual Parque Nova Esperança, no bairro Nova Esperança, nesta quinta-feira, 9 de abril, às 9 horas. Pelarin é aquele que já mandou recolher 54 adolescentes infratores das ruas e estuda o toque de recolher para menores em Rio Preto.